Caminho de Santiago de Compostela 3a etapa! Zubiri a Puente la Reina.

                               Olá pessoal!

Eu passei a noite pela primeira vez na minha vida em um albergue num quarto com 12 camas e espero que seja a última vez, você passa o dia todo caminhando, você chega cansado tá afim de tomar aquele banho para tentar tirar o cansaço do corpo deitar um pouco na sua cama para fazer alguns alongamentos para tirar as tensões do seu corpo ou simplesmente descansar mas isso é quase impossível, é um vai e vem sem parar, as pessoas não param de entrar e sair do quarto o tempo todo, pessoas conversando, banheiros sempre ocupados, banhos intermináveis, para mim não dá, e o pior de tudo tem dois turnos para jantar e dois turnos para o café da manhã, você escolhe entre um e outro a que horas você vai comer. Eu estava numa mesa com 12 pessoas desconhecidas para jantar, pessoas que vinham da Inglaterra, Estados unidos, França e Canadá, ainda bem que tinham dois franceses e uma canadense que falam francês porque no caminho praticamente a língua oficial é o inglês, e eu não falo inglês, as vezes isso dificulta a sua comunicação com as pessoas, mas para mim isso não é um problema, como eu já tinha falado para vocês eu sou uma pessoa solitária e eu gosto desse meu jeito de ser, as pessoas que me conhecem me falam que eu sou bicho do mato, realmente eu fujo do meio social, eu poderia ser um ermita que viveria num chalé na montanha isolado de tudo. Mais uma noite mal dormida, eu me deitei cedo, mas é impossível dormir, as pessoas não respeitam o silêncio. Acordei cedo, me preparei, eu tinha escolhido o turno das 07:00 para tomar o café da manhã, mas eu não iria me sentar de novo numa mesa com desconhecidos, para mim não dá,  eu que gosto de acordar tomar meu café tranquilo  sem conversas na paz, verdadeiro bicho do mato Kkkkkk!


3a etapa: Zubiri a Pamplona.


Comecei a caminhar antes das 07:00, ainda fazia noite, como eu não tinha uma lanterna eu usei a lanterna do meu iPhone, é muito agradável de sair cedo, pelo menos eu gosto desse silêncio matinal, ouvir o canto dos pássaros e o orvalho do amanhecer. Já havia alguns peregrinos que estavam caminhando, mas a essa hora ninguém quer conversa, cada um com os seus pensamentos, para mim é a hora de meditação, é a hora de rezar o terço. 

Continuei a caminhar nesse caminho no meio do mato o rio argua acompanhando a trilha, eu sinto que eu faço parte desse meio ambiente eu me sinto conectado com a natureza. Vocês não imaginam como eu me sinto livre em plena comtemplação da beleza e dos pequenos detalhes que está a minha volta .




Chegou a hora de um pouco de descanso e carregar a bateria porque ninguém é de ferro.

depois deste café da manhã com a barriga cheia pé na estrada, eu me sinto energizado por esse caminho, a cada dia que passa eu sinto que eu estou mais disposto a dar o melhor de mim mesmo, eu não sei ainda aonde esse caminho vai me levar mas eu estou entregue a ele. 











Percorri essa etapa em 3horas, cheguei em Pamplona as 10 da manhã, estava com os pés em chamas mas o corpo com mais energia que quando comecei de manhã, meu corpo estava sendo estimulado pela adrenalina. Decidi de continuar o caminho.

4a etapa Pamplona a Puente la Reina.



Deixei para trás Pamplona, sabendo que eu teria um longo caminho a percorrer até Puente la Reina, O obstáculo maior dessa etapa é a Sierra del Perdón, um desnível de 300 metros, nada enorme comparado ao que eu estou acostumando na Suíça, mas com o cansado da 1a etapa do dia isso não seria nada fácil, mas o pior de tudo quando você sobe você sabe que do outro lado tem uma descida, e sinceridade eu prefiro subir que descer, principalmente quando a descida é uma pedreira. No alto del Perdón temos uma vista maravilhosa, atrás vemos Pamplona e os pirinéus e à frente, a extensa planície navarra.






Pausa para almoçar, recarregar a bateria antes da subida da sierra del Perdón!









A igreja de Obanos.








Cheguei ao meu destino do dia as 16:45,  hoje eu reservei um quarto num hotel, e que bela surpresa uma banheira no meio do quarto. 

A força mental é senhora da força física,

Pois se a força da mente quer, o corpo obedece.

Abraços.



Comentários

  1. "A força mental é senhora da força física".
    O legal de fazer essas coisas que nos levam próximos ao limite é perceber que tudo é mental.
    Como dizia Yoda "A tentativa não existe, ou você faz, ou não faz. Tentativa uma ilusão, é"
    Você não falar inglês me pegou de surpresa, quando alguém mora no exterior assumimos automaticamente que essa pessoa fala inglês, curiosas essas associações.
    Viajar sozinho é uma experiência muito diferente do que viajar acompanhado, arrisco a dizer que a grande maioria das pessoas nunca terá coragem de tentar, acaba sendo um privilégio dos introvertidos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caminhoparaotopo1.blogspot.com22 de outubro de 2023 às 19:22

      Oi MI! Pois é, até eu não entendo como não aprendi o inglês, aprendi o francês o alemão e o italiano, mas o inglês, eu acho que tenho um bloqueio.kkkkk . É a primeira vez que eu faço uma viagem sozinho, antes eu pensava que seria impossível, mas como eu tenho um espírito aventureiro, e o mundo pertence àqueles que estão pronto para enfrentar o que der e vier. Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!

FECHAMENTO MAIO 2023 VALORIZAçÃO 4,20% R$88.606,24