8,15% Maio

                            Olá pessoal!

Vamos a mais um fechamento do mês bem interessante, tivemos momentos de alta e baixa do mercado, não podemos falar ainda que saímos dessa crise mais eu acho que o mercado já está bem precificado, é claro que o mercado é bipolar ele faz o que bem entender e eu não estou preocupado com qual direção ele vai tomar, eu vou continuar fazendo o que eu sempre fiz, fazendo minhas compras e vendas conforme a minha estratégia.




Como é engraçado no final do ano de 2019 antes dessa crise chegar a bolsa estava bombando, os blogueiros não paravam de dizer que nunca tinham ganhado tanto dinheiro na vida, que o portfólio tinha valorizado 20, 30 ou 40% no fechamento do mês, os youtubers  a mesma coisa não paravam de lançar vídeos todos os dias como ganhar dinheiro na bolsa, a crise chega e todo mundo desaparece, o ser humano é muito engraçado quando as coisas vão bem adoram contar vantagens mas quando a coisa muda todo mundo some, e aquela palavra mágica que estava na boca de todo mundo “MINDSET “. Na hora da crise não tem mindset certo, todo mundo desanima e vão hibernar como os ursos e quando a primavera voltar os ursos se despertam famintos comendo tudo o que vê na frente assim somos nós investidores na hora que o mercado está lá embaixo ninguém quer comprar ficam com medo, quando o mercado está lá no topo todo mundo volta a comprar. Já falei bobagens demais vamos ao fechamento do mês .
A minha carteira de ações e fiis teve uma valorização de 10,44% (R$75.107,27).
Vamos às compras e vendas do mês:
          
                      VENDAS:
100 FIIB11
33 DLR 

                       COMPRAS:
3000 ITSA4
400   HGTX3
37     LVBI11
100   TGAR11
100   RBED11
150   IRDM11
10     FRT
100   BPY
80     EPR
100   PK

Este mês eu vendi um fii que eu gostava muito que é o FIIB11 mas como ele estava diminuindo os rendimentos todos os meses eu decidi de tirar ele da minha carteira, eu gosto de ver os meus rendimentos de  fiis sempre crescendo, com essa venda das 100 cotas eu comprei os fiis que estão relacionados nas compras acima, normalmente eles vão me pagar aproximadamente 352,20 o FIIB11 este mês me pagaria 170,00 com essa venda e a compra dos outros fiis eu tive um aumento de rendimento de 107%, foi uma excelente troca.
 A minha carteira de ativos está distribuída dessa forma:


A minha carteira global teve uma valorização de 8,15%(R$87.495,88), estou quase de volta nos patamares de novembro a dezembro de 2019.
Distribuição das ações brasileiras:

Distribuição dos fiis:


Valorização das ações e fiis:

A carteira de ações e fiis teve uma valorizacao total de 18,79%(R$148.886,64).

Evolução da carteira de ações e fiis:
Valorização dos Reits e Stocks em Franco Suíço e Reais:


A carteira dos Reits e Stocks tem uma valorização de 1,35%( CHF939,57) (R$5.270,93).

Distribuição dos Reits e Stocks:

Evolução da carteira dos Reits e Stocks:


Dividendos recebidos no mês de maio:

Histórico anual dos rendimentos e a média mensal:


Gráfico dos rendimentos em geral:

Chegamos ao fim de mais um mês, continuo a minha caminhada rumo ao topo, não sei quanto tempo vai durar essa caminhada mais sigo firme dando passo a passo, espero estar fazendo as escolhas certas para alcançar os meus objetivos, só o tempo me dirá se eu fiz a coisa certa mas a vida é assim vivendo e aprendendo e as vezes aprendemos mais com os erros que com os acertos.

Desejo uma boa caminhada rumo ao topo para todos e bons investimentos! Abraços







Comentários

  1. Caminho para o topo,

    Parabéns pelos resultados alcançados em maio - mês bem atípico, assim como os anteriores.

    Você que está fora do Brasil, qual a percepção que tem do país nesse momento?

    Boa semana,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Simplicidade! Na minha visão eu acho que o Brasil vai ser o segundo país com mais pessoas contaminadas e mortas com o Covid-19, e o pico deve ser atingindo na segunda ou terceira semana no mês de junho. Neste mês teremos um corte na taxa de juros que deve ficar por volta de 2,5 ou 2,25% ao mês. No curto prazo vamos ter muita volatilidade mas como o foco é para longo prazo temos que seguir firmes e fortes a nossa estratégia. O Brasil está sendo muito mal visto no estrangeiro por causa do líder do país, eu não vou entrar muito no assunto porque eu não gosto de falar de política.
      Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA PASSIVA MAIO 2023 R$13.504,02

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!