Caminho de Santiago de Compostela 6a etapa: Logroño a Azofra!

                                    Olá pessoal!

Eu passei a noite em um hotel na cidade de Logroño, sai à procura de um restaurante para comer, mas como era muito cedo eu tive que esperar quase uma hora para poder pedir algo para comer, então eu pedi uma garrafa de vinho tinto Rioja, após um dia cansativo de caminhada e de não ter comido nada, eu comecei a me sentir alegre, para não falar outra coisa,Kkkkkkkk,  mas eu estava me sentindo super bem, as 19:15 eu pedi algo para comer, não era realmente uma janta mas pequenas tapas, que é bem legal na Espanha, sai do restaurante as 08:00 em direção ao hotel, vi uma rua bem animada decidi de caminhar um pouco nessa rua, entrei num bar a tapas pedi um copo de vinho e alguns petiscos.






Branco total, eu não me lembro de mais nada, acordei as 05:30 no hotel, eu não sei como eu cheguei ao hotel, nunca tinha me acontecido isso e espero que nunca mais passarei por isso, eu não sei o que aconteceu comigo de beber tanto assim. 

8a Etapa: Logroño a Najera.



O dia hoje foi difícil, eu estava com uma ressaca violenta, eu não sei como eu consegui acordar tão cedo e ter coragem de enfrentar o caminho no estado que eu estava, as 06:00 eu já estava caminhando, ainda era noite, não tinha uma alma viva, uma escuridão que dava medo, uma pena que eu saí tão cedo porque aqui atravessamos um parque que é bem cuidado, e parece ser bem bonito. Essa é uma etapa que caminhamos principalmente nos vinhedos e seguimos praticamente do lado da autoestrada.

As 08;00 eu cheguei na pequena cidade de Navarrete, povoação  de tradição oleira, na entrada se encontra as ruínas do hospital de peregrinos de San Juan de Acre, fundado em 1185. Achei um café aberto aproveitei para tomar o meu café da manhã e descansar um pouco, a cabeça estava rodando ainda.

A tarefa hoje não seria nada fácil, entre Ventosa e Najera, eu ia enfrentar a pedregosa subida até ao Alto de San Antón e nesse trecho não tem nenhuma localidade ou área de descanso, são mais ou menos 11km. O meu plano era de dormir a Najera.

















Cheguei em Najera 12:40, eu estava bem cansado com os pés em chamas, parei numa praça tirei os sapatos e comi uma maçã com algumas castanhas. Eu comecei a procurar um lugar para dormir, não achei nada interessante então decidi de continuar o caminho é começar a outra etapa.

9a etapa: Najera a Santo Domingo de la Calzada!


Que burrice! fiz mais 6km com os pés todo arrebentados, com uma dor nas costas e essa ressaca braba que não passava, entrei num restaurante para comer em Azofra e achar um lugar para dormir, decidi de reservar um quarto num hotel bem bom, paguei caro mas um quarto super confortável eu merecia. Quando eu estava comendo um peregrino vem conversar comigo, ele me perguntou  não foi você que pegou o meu saco de dormir que caiu da minha bicicleta lá em Logroño ? Sim foi eu mesmo, ele ficou impressionado porque ele estava fazendo o caminho de bicicleta. Por hoje chega.





Sinto cansaço, mas agradeço cada gota de suor, porque assim chego onde quero!

Abraços.




 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!

FECHAMENTO MAIO 2023 VALORIZAçÃO 4,20% R$88.606,24