Caminho de Santiago de Compostela 2a etapa! Roncesvalles a Zubiri.

                                  Olá pessoal!

2a etapa:

     O dia amanheceu graças às Deus , a noite foi comprida não consegui dormir mas dei algumas cochiladas, e a noite quando você não dorme a cabeça trabalha e a minha cogitou a noite inteira, eu não iria passar a mesma coisa que eu tinha passado no dia interior eu tinha tomado a decisão de deixar essa amiga logo mais, eu não ia deixá-la logo depois de desmontar a tenda por que eu sabia que ela não tinha mais água e eu tinha racionado a minha então daria para nós dois tomar até chegar a fonte, teríamos que caminhar mais ou menos 1 hora , eu tomei essa decisão porque eu sabia que se eu não a deixasse nós acabaríamos brigando e a nossa amizade terminaria por aqui.


A fonte da vida! A fonte da separação !


Começamos a caminhar as 07:15, no mesmo ritmo que o dia interior, mas o dia estava lindo e eu tentando controlar a minha irritação eu não ia perder o meu contrôle, eu não queria discutir antes de deixar essa amiga para trás, mesmo com todos os seus defeitos e uma pessoa que eu gosto muito e tenho até admiração pela pessoa que ela é. Seguimos o caminho tirei algumas fotos dela com um cavalo e o nascer do sol lindas, trilhamos os nossos últimos km juntos, pena que eu não tinha mais bateria no meu relógio garmin para cronometrar os 11,6km que faltavam para chegar a Roncesvalles.









Chegou a hora da separação, ela ficou de boca aberta quando eu disse que eu não iria mais continuar o caminho com ela, eu disse que seria melhor assim, dessa forma ela poderia caminhar na forma como ela queria e eu estaria livre para poder também apreciar o caminho, mas não foi nada fácil para mim, isso foi num certo sentido uma derrota, eu tive que deixar algo que eu comecei e não fui até o fim, eu não sou desse tipo de pessoa que começa uma coisa e não termina, mas fazer o que na situação que eu estava não dava para continuar. 

O caminho é cheio de surpresas você passa por sensações de descoberta, apreciação, alegria, reflexão, riso, companheirismo, aprendizagem, louvor, irritação, desânimo, desconforto, desilusões e muito mais. 

Apenas dois dias e eu já tinha passado por tantas sensações que isso me deu forças para continuar esse caminho com muita fé e perseverança, eu sentia uma nova força nascer dentro de mim e isso me levou mais longe do que eu poderia imaginar.





Eu cheguei ao fim da 1a etapa a Roncesvalles a 10:30, eu fui na Real Colegiata de Roncesvalles un très grand auberge para carimbar a credencial e também carregar o meu relógio e o telefone e também comer alguma coisa, eu estava super cansado sem dormir sem comer mas eu não poderia parar de caminhar as 11:00, eu tinha que continuar. quando eu decidi de fazer uma ou duas semanas com essa amiga eu tinha planos de chegar numa grande cidade para retornar para casa, a cidade era burgos na 12a etapa. 


2a etapa: Roncesvalles a Zubiri 21,4km.

Comecei a caminhar era 11:20, barriga cheia, mental lá em cima, aqueles momentos desagradáveis deixei para trás, me sentia leve como o vento e principalmente forte. Eu estava pronto para enfrentar esses 755km que me separava da Catedral de Santiago. 


Ainda nos Pirinéus navarros trilhas suaves de chão e pedras, entre florestas e bosques alpinos, algumas subidas e descidas mas nada desconfortável .





A persistência é o caminho do êxito.

Abraços !



           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!

FECHAMENTO MAIO 2023 VALORIZAçÃO 4,20% R$88.606,24