RENDA PASSIVA JUNHO 2023 R$7.979,33!

                                      Olá pessoal!



Meus companheiros rumo a independência financeira chegamos no final do meio do ano e continuo firme a minha jornada para me tornar independente financeiramente, eu não sei ainda quando eu vou começar a desfrutar dessa renda passiva mas tudo indica que eu começarei em breve, talvez ano que vem eu começo a retirar uma parte para os meus gastos, eu sei que eu terei que reinvestir uma parte mas por enquanto eu não sei ainda qual vai ser o percentual, eu não parei ainda para pensar nisso mas vocês saberão de toda forma porque eu relatarei a estratégia que eu vou realizar. Quando eu comecei a investir para me tornar independente financeiramente eu pensei em juntar uma quantia de dinheiro e gastá-lo ao longo do tempo, como vocês sabem eu tenho dois portfólios, um nacional e um internacional, a minha estratégia e fazer retiradas de R$72.000,00 na carteira nacional, essa carteira estou projetando uma valorização de 8,8% ao ano e uma inflação de 4% ao ano. Na carteira internacional retiradas de CHF12.000,00 e uma projeção de 5% ao ano e uma inflação de 1,5% ao ano. Com o capital que eu tenho hoje se eu começar a desfrutar desse montante a partir do ano que vem em 2024 e não fizer nem um reinvestimento  em 2057 eu não terei mais nenhum centavo, eu terei 85 anos de idade. Essa é a minha estimativa, só que tem um porém no ano de 2037 eu me aposento aqui na Suíça e eu não sei o quanto eu vou receber de aposentadoria, eu penso que eu receberei a renda mínima que hoje é CHF1.225,00. Talvez eu terei que voltar para o Brasil ou morar num país mais acessível, vamos ver no que vai dar. Vamos aos números.

Dividendos recebidos junho 2023:



Eu recebi R$5.792,94 dos fiis e R$2.186,39 dos reits e stocks.


Dividendo Yield mensal dos fiis:




O yield mensal da minha carteira é de 0,96%, o dividendo yield anual é de 11,49%.

Histórico dos dividendos recebidos:




Gráfico dos dividendos recebidos:





Dividendos totais em reais recebidos no ano de 2023:




Eu recebi nesse ano de 2023 R$60.360.30, se eu divido essa renda passiva por 12 meses, isso me dá uma renda passiva de R$5.030,02, se eu divido essa renda por 6 meses, eu recebi uma renda passiva mensal de R$10.060,05.


Dividendos das ações convertidos em franco suíço:



Dividendos dos fiis convertidos em franco suíço:




Dividendos dos reits e stocks em franco suíço:





Dividendos totais recebidos em franco suíço:




Eu recebi CHF10.713,42, se eu divido essa renda passiva por 12 meses, eu recebo CHF892,78, se eu divido essa renda por 6 meses eu recebi uma renda passiva mensal de CHF1.785,57.


Gráfico total dos dividendos recebidos em CHF por ano:



Uma árvore leva tempo para crescer e dar frutos, então não espere que a sua árvore vai crescer e dar frutos de um dia para o outro.




Desejo a todos bons investimentos e semeiam boas sementes para colherem bons frutos. Rumo ao topo!
Sucessos! Abraços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!

FECHAMENTO MAIO 2023 VALORIZAçÃO 4,20% R$88.606,24