RENDA PASSIVA MAIO 2023 R$13.504,02

                                 Olá pessoal!




Meus companheiros rumo a liberdade financeira, receber dividendos mensais é uma ótima maneira de gerar renda passiva e construir riqueza ao longo do tempo. Por enquanto eu prefiro reinvestir os dividendos recebidos em vez de gasta-lós isso terá um impacto significativo no crescimento do meu patrimônio financeiro.
Ao reinvestir os dividendos em novas ações ou fundos imobiliários ou até mesmo em reits e stocks dependendo da sua carteira, você está colocando esse dinheiro para trabalhar imediatamente. Isso quer dizer que você aumenta a base dos ativos, o que, por sua vez, leva a maiores dividendos no futuro, com o tempo esse processo cria um ciclo virtuoso de crescimento, onde os dividendos reinvestidos geram mais dividendos, acelerando o processo de crescimento do seu patrimônio.
O poder dos juros compostos é uma das principais razões pelas quais reinvestir os dividendos é tão importante. Ao reinvestir, você não apenas aumenta o valor do seu investimento inicial, mas também começa a ganhar dividendos sobre os dividendos já recebidos . Com o passar do tempo, o efeito dos juros compostos se torna exponencial, impulsionando o crescimento do seu patrimônio de forma cada vez mais rápida.
Reinvestir os dividendos é uma estratégia fundamental para construir um patrimônio duradouro. À medida que os dividendos se acumulam e são reinvestidos, o valor total do seu investimento aumenta gradualmente. Com o tempo essa estratégia pode resultar em uma considerável valorização do seu patrimônio, permitindo alcançar metas financeiras de longo prazo, como ter liberdade financeira, compra de imóveis ou a realização de sonhos pessoais.


Dividendos recebidos maio 2023:



Eu recebi R$4.950,44 das ações, R$5.811,43 dos fiis e R$2.742,15 dos reits e stocks.


Dividendo Yield mensal dos fiis:




O yield mensal da minha carteira é de 0,92%, o dividendo yield anual é de 11,03%.

Histórico dos dividendos recebidos:





Gráfico dos dividendos recebidos:




Dividendos totais em reais recebidos no ano de 2023:




Eu recebi nesse ano de 2023 R$51.604,44, se eu divido essa renda passiva por 12 meses, isso me dá uma renda mensal de R$4.300,37, se eu divido essa renda por 5 meses, eu recebi uma renda passiva mensal de R$10.320,88.


Dividendos das ações convertidos em franco suíço:




Dividendos dos fiis convertidos em franco suíço:





Dividendos dos reits e stocks em franco suíço:





Dividendos totais recebidos em franco suíço:




Eu recebi CHF9.223,56, se eu divido essa renda passiva por 12 meses, eu recebo CHF768,63, se eu divido essa renda por 5 meses, eu recebi uma renda passiva mensal de CHF1.844,71.


Gráfico total dos dividendos recebidos em CHF por ano:





Uma árvore leva tempo para crescer e dar frutos, então não espere que a sua árvore vai crescer e dar frutos de um dia para o outro.


E não se esqueçam de comemorar pequenas vitórias, isso te dará forças para continuar a sua luta para novas conquistas.



Desejo a todos bons investimentos e semeiam boas sementes para colherem bons frutos. Rumo ao topo!
Sucessos ! Abraços !




Comentários

  1. Parabéns!

    E essa foto final é de onde está morando?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tio Bilio! Eu não moro nesse vilarejo mas eu passo muito tempo por aqui. Muito obrigado. Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!