RENDA PASSIVA ABRIL 2023! R$9.909,18.

                                 Olá pessoal !




Meus companheiros na jornada rumo a liberdade financeira, eu fico impressionado como as pessoas ficam preocupadas com essas quedas dos preços nos fundos imobiliários, as pessoas esquecem o porque elas investem nesse tipo de investimento, eu pelo menos invisto em fiis para receber rendimentos mensais e ter uma fonte de renda passiva consistente, o meu principal objetivo é receber dividendos mensais crescentes, por isso é bom diversificar o seu portfólio com ações , fiis, stocks e reits, assim você pode contar com um fluxo constante de dinheiro entrando na sua conta. Além disso, receber dividendos mensais pode te ajudar a aumentar sua riqueza a longo prazo, quando você reinveste os dividendos recebidos você aumenta a quantidade de ações ou cotas que possui, e quanto mais você possui mais você vai receber no futuro, é o conceito popular no mundo dos investimento: A bola de neve. Esse processo de reinvestimento de dividendos e especialmente importante para nós investidores de longo prazo, pois permite que nós colhamos os benefícios dos juros compostos, ao longo do tempo essa bola de neve de dividendos fica cada vez maior, aí está a importância de reinvestir os dividendos recebidos em novas ações ou cotas e continuar a fazê-lo ao longo do tempo ou pelo menos uma parte desses dividendos. Então vamos guardar o principal foco que é receber dividendos. 

Dividendos recebidos abril 2023:



Eu recebi R$662,10 das ações, R$5.683,88 dos fiis e R$3.291,56 dos reits e stocks.

Dividendo yield mensal dos fiis:



O yield mensal da minha carteira de fiis é de 0,90%, o yield anual é de 10,82%.

Histórico dos dividendos recebidos:



Gráfico dos dividendos recebidos:




Dividendos totais em reais recebidos no ano de 2023:



Eu recebi nesse ano de 2023 R$38.100,42,se eu divido essa renda passiva por 12 meses me dá uma renda mensal de R$3.175,03, se eu divido essa renda por 4 meses, eu recebi uma renda passiva de R$9.525,10 mensal.

Dividendos das ações convertidos em franco suíço:




Dividendos dos fiis convertidos em franco suíço:





Dividendos dos reits e stocks em franco suíço:




Dividendos totais recebidos em franco suíço:



Eu recebi CHF6.795,59,  se eu divido essa renda passiva por 12 meses, eu recebi CHF566,30, se eu divido esse valor por 4 meses, eu recebi uma renda passiva de CHF1.698.89 mensal.


Gráfico total dos dividendos recebidos em CHF por ano:






Uma árvore leva tempo para crescer e dar frutos, então não espere que a sua árvore vai crescer e dar frutos de um dia para o outro.




Desejo a todos bons investimentos e semeiam boas sementes para colherem bons frutos. Rumo ao topo!
Sucessos ! Abraços.

Comentários

  1. Boa., Caminhando para o Topo, eu também estou mantendo meus FIIs mesmo na baixa. Vender na baixa é a pior decisão. Só vou vender quando não ver mais valor nos ativos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi QSR! É isso aí, eu só vendo quando eu tenho que participar de uma subscrição e que eu não tenho dinheiro ou se a porcentagem está muita alta e se não corresponde mais o que eu esperava dele. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!

FECHAMENTO MAIO 2023 VALORIZAçÃO 4,20% R$88.606,24