OUTUBRO VALORIZAÇÃO 0,90% R$18.652,77

                                   Olá pessoal!


Fechamento do mês de outubro sem muita novidade, tive uma leve valorização na carteira do Brasil e uma valorização mais expressiva na carteira internacional, vamos ver como é que a bolsa vai se comportar com o novo presidente mas para mim nada muda, eu tenho a minha estratégia e continuo fazendo a mesma coisa que eu sempre fiz, o meu foco é ter liberdade financeira para mim tanto faz um como o outro, o importante é continuar a investir para ter um futuro melhor e não precisar de governo nenhum. Sigo o meu caminho rumo a minha liberdade.
Vamos às compras e vendas do mês.


                                   Compras:

ADC 5
VRTA11 115 subscrição.

                                    Vendas:
TRXF11 200 6,45%/ 24,65% com os dividendos recebidos.
Eu tive que vender algumas cotas do fii TRXF11 para participar da subscrição do mesmo e para ajudar a participar da subscrição do VRTA11, essa não era a minha intenção mas como eu não tinha dinheiro tive que fazer esse movimento e provavelmente irei vender um outro fii para participar das sobras, não façam o que eu faço cada um tem a sua estratégia.


Histórico global do meu portfólio:





A minha carteira global teve uma valorização de 0,90% R$18.652,77.


Distribuição do portfólio:




Gráfico da carteira global:





Carteira de criptomoeda:





Bitcoin  130,20%
Ethereum 45,87%
Chia       361,24%


Valorização da carteira internacional em franco suíço e em reais:



A carteira internacional teve uma valorização de 7,83% CHF14.274,83/R$73.658,12. O lucro total da carteira é de 24,96% CHF50.658,08/R$261.395,69.


Gráfico do patrimônio internacional:





Distribuição dos reits e stocks:







Histórico da carteira do Brasil:




A minha carteira do Brasil teve uma valorização de 0,17% R$1.764,71 no mês de outubro. O lucro total da carteira é de 25,87% R$291.255,83.


Histórico do patrimônio do Brasil:



Distribuição dos fiis:






Distribuição das ações:






Dividendos recebidos outubro 2022:



A cem anos atrás o filósofo Henry thoreau escreveu:

O preço de uma coisa é a quantidade daquilo a que chamo vida que é exigida de imediato ou a longo prazo em troca dessa coisa.

Em outras palavras somos completamente loucos quando pagamos um preço muito alto por qualquer coisa em termos daquilo que ela consome da nossa própria existência. Continuem a investir mas também saibam aproveitar os bons momentos da nossa vida, não sejam ambiciosos demais, não adianta ser o homem mais rico do cemitério.


Desejo a todos bons investimentos e não interessa o caminho que você decidiu de percorrer o importante é de encontrar o seu rumo ao topo.

Sucessos.

Abraços!









                                            

Comentários

  1. Boa tarde bruno, você usa algum app para calcular o DY da sua carteira? e em relação ao FII's, prefere uma maior % em FII de papel afim de manter um DY maior? montei minha carteira de FII porem meu DY é singelo, 0,5% ao todo, creio que consigo aumentar com uma certa segurança isso. Estou mirando em 0.8%/mês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Pedro.
      Eu uso uma planilha (Google) que calcula o DY e o desconto da cotação buscando um ganho também com a valorização. Com certeza é possível aumentar o teu DY com bastante segurança.
      No momento estou montando minha carteira somente com FoFs de FIIs, pois estão com bons DY e bastante desconto além de possuir boa diversificação.
      Bons investimentos.

      Excluir
    2. Pedro! Eu uso a planilha que eu mesmo fiz, você pode ver que a minha carteira está mais ou menos 50% papéis e 50% tijolos, eu acho a minha carteira bem segura e está pagando 0,8% ao mês, você pode conseguir um dividendo yield melhor. bons investimentos!

      Fernando! A gente não pode escolher somentes uma classe de fiis que pagam bons dividendos ,temos que ter diversificação em vários setores, mas cada um tem a sua estratégia te desejo bons investimentos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA PASSIVA MAIO 2023 R$13.504,02

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!