FECHAMENTO MARÇO VALORIZAÇÃO DE 2,68% R$54.059,31!

                                      OLÁ PESSOAL!





Vamos a mais um fechamento do mês do ano de 2022, realmente o mundo dos investimentos é uma montanha russa “kkkkkkkkk caiu muito bem o termo. Realmente a bolsa teve uma boa alta esses dias, o real valorizando sobre as outras moedas, é bem interessante investir em outras moedas, o meu portfólio brasileiro convertido em franco suíço estava negativo em mais ou menos CHF50.000,00, hoje ela está ainda negativa CHF6.000,00, já é uma boa ver esse patrimônio evoluir na boa direção, por outro lado eu vejo o meu portfólio internacional convertido em reais diminuir, no final de fevereiro eu fiz uma conversão de CHF1/R$5,61, agora nesse fechamento CHF1/R$5,13, porém os dividendos que eu irei receber no Brasil vai aumentar em franco suíço e os dividendos em franco suíço vai diminuir em reais, mas no final nada disso muda a minha estratégia, eu sei aonde eu quero chegar e sigo firme a minha jornada rumo a minha liberdade financeira.
Uma novidade decidi de colocar o meu patrimônio investido em criptomoedas, já faz um tempo que eu invisto, não entendo nada de cripto, mas não quis ficar fora desse novo tipo de investimento, de toda forma a porcentagem é pequena 1% do meu patrimônio.


                                     Compras:
FLRY3  500
DEXP3 3000
HGRU11   10
RBRP11      1
RBED11     27
BWA         20
O               40
UL            64
XCH        11,03 cripto


                                      Vendas:
BEEF3 3000   17,58%

Histórico global do meu portfólio:



A minha carteira global teve uma valorização de 2,68% R$54.059,31.



Distribuição do meu portfólio:




 A carteira de criptomoeda:


As valorizações das moedas:

Bitcoin 402,73%
Ethereum 202,75%
Chia         121,27%.


Gráfico da carteira global:


Valorização da carteira internacional em franco suíço e em reais:


 A carteira internacional teve uma valorização de 7,54% CHF13.703,51/R$70.299,00. O lucro total da carteira é de CHF63.530,10/R$325.909,41.

Gráfico do patrimônio internacional:



Distribuição dos reits e stocks:





Histórico da carteira do Brasil:



A valorização da mensal da carteira é de 4,31%R$40.683,27 O lucro total da carteira é de 27,34% R$279.663,05.


Histórico do patrimônio:





Distribuição das ações:




Distribuição dos fiis:










Dividendos recebidos março 2022:




Eu recebi mais dois dividendos, o da MDIA3  e NEOE3.

Você é o único responsável pela vida que tem levado. Você está onde se colocou. A vida que você tem levado é absolutamente mérito seu, seja pelas suas ações conscientes ou inconscientes, pela qualidade de seus pensamentos, seus comportamentos e suas palavras . Por mais doloroso que seja, foi você que levou a sua vida ao ponto em que está hoje.

Sendo assim, só você poderá mudar essa circunstância. Paulo Vieira


Desejo a todos bons investimentos e não interessa o caminho que você decidiu de percorrer o importante é de encontrar o seu rumo ao topo. Sucessos. Abraços.





                                    



Comentários

  1. Fala, CPT, blz?

    Um dúvida, no gráfico de barras e no de linha do seu patrimônio tem 2 cores, o que são essas cores?

    Como vc faz seu stock picking?

    Um detalhe: o pizza dos FII está cortado (mas dá para entender).

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neto! Tudo bem. a linha azul é o valor investido e a linha vermelha o valor de mercado . Para ser sincero contigo eu não faço nenhuma estratégia stock picking ou bottom-um, top-down, eu assino duas casas de análises que me entregam relatórios de várias empresas, eu leio e vejo quais são as empresas que me agrada mais para fazer parte do meu portfólio. Obrigado pela visita. Abraços.

      Excluir
  2. Fala irmão. Me corrija se eu estiver errado. Sua carteira de ações tem uma valorização de 27%, isso é 5,4% a.a se considerarmos desde 2017?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Um peão Playboy! Se você olhar valorização è isso mesmo, mas se você olhar o patrimônio a história è outra, se você olhar o meu patrimônio no fechamento de 31.12.2019 é de R$749.198,13 no fechamento do mês passado é de R$1.022.914,06, é uma diferença de R$273.715,93 nesse total eu fiz aportes de mais ou menos R$60.000,00, os outros R$210.000,00 vem do ganho de capital e dos dividendos e rendimentos reinvestidos. Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!

FECHAMENTO MAIO 2023 VALORIZAçÃO 4,20% R$88.606,24