FECHAMENTO FEVEREIRO 2022 DESVALORIZAÇÃO DE -3,46%R$72.112,18!

                                     Olá pessoal!



O segundo fechamento do ano de 2022, eu não tive tempo de escrever esse post antes porque eu estava ocupado a fazer as declarações de impostos daqui na Suíça, é a primeira vez que eu mesmo faço a declaração, antes era um contador que fazia tudo para mim, mas eu decidi de fazer eu mesmo, eu não imaginava que era tão complicado fazer essa declaração, e descobri uma coisa que eu não sabia ainda, não pagamos impostos sobre ganho de capital, mas pagamos sobre os dividendos recebidos, os dividendos acumulam com as rendas, mas  os dividendos recebidos dos Estados Unidos, eu consigo recuperar 15% na declaração, isso é uma boa novidade, mas tem um porém, se eu faço muitas transações na bolsa o fisco suíço pode decidir que eu sou um trader profissional e eu deverei pagar impostos sobre os ganhos, por esse motivo eu penso acabar com a minha carteira Graham, eu já pago muito impostos e não quero pagar mais. Eu tomarei uma decisão depois de receber a confirmação de como eles me veem, um simples trade ou trade profissional.

Vamos às compras e vendas do mês:


                                           Compras:

PDTC3 4700
DEXP3 1000
CEAB3 8100
HGRU      40
OHI         200
DOC       100
VICI         25
O              40


                                          Vendas:

PDTC3 2000  7,93%
DEXP3 4000  0,95%



Histórico global do meu portfólio:



A minha carteira global teve uma desvalorização de -3,46% (R$72.112,08).

Distribuição do patrimônio:


Gráfico da carteira global:




Valorização da carteira internacional em franco suíço e em reais:



A carteira internacional teve uma valorização de 1,36%(CHF2.429,93/R$13.607,60). O lucro total da carteira é de 31,26%(R$309.418,59).



Histórico da carteira do Brasil:


 A carteira teve uma valorização de 5,27% R$47.231,42. a valorização total da carteira é de 25,03% R$236.337,02.

Histórico do patrimônio das ações e fiis:





Distribuição das ações:



Distribuição dos fiis:



Você é o único responsável pela vida que tem levado. Você está onde se colocou. A vida que você tem levado é absolutamente mérito seu, seja pelas suas ações conscientes ou inconscientes, pela qualidade de seus pensamentos, seus comportamentos e suas palavras . Por mais doloroso que seja, foi você que levou a sua vida ao ponto em que está hoje.
Sendo assim, só você poderá mudar essa circunstância. Paulo Vieira



Desejo a todos bons investimentos e não interessa o caminho que você decidiu de percorrer o importante é de encontrar o seu rumo ao topo. Sucessos. Abraços.





    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!

FECHAMENTO MAIO 2023 VALORIZAçÃO 4,20% R$88.606,24