DIVIDENDOS RECEBIDOS NOVEMBRO 2021 R$9.062,10!

                                   OLÁ PESSOAL!




Mais um excelente mês de renda, é o segundo mês que eu recebo acima de R$9.000,00 por mês, isso me deixa muito feliz porque eu sei que estou no caminho certo, com todas essas quedas na bolsa eu me sinto confortável vendo os meus ativos se depreciarem a cada dia, eu não fico olhando quanto um ativo está cotado todos os dias. Eu fiz uma avaliação da minha carteira de fiis e eu retirei alguns ativos e coloquei outros no lugar, eu vendi quase todos com prejuízos, isso não me impediu de vender esses ativos, o que me interessa e ver meus dividendos sempre crescendo ou ter ganho de capital, mas eu não recomendo vocês de fazerem isso, cada um com a sua estratégia e eu sigo a minha, o mais importante é ter uma estratégia e focar nela, o tempo nos dirá se fizemos as escolhas certas ou não.


Dividendos recebidos:


Eu recebi R$5.135,69 dos fiis, R$1.884,86 das ações e R$2.666,52 dos reits e stocks, nos fiis eu recebi acima da norma por causa dos novos fiis que entraram a partir de dezembro devo voltar a média de R$4.000,00.

Dividendo yield mensal dos fiis.



Pessoal, eu decidi de colocar o preço ajustado de cada ativo, isso reflete melhor o quanto cada ativo me gerou de valorização com o tempo. Eu abato os rendimentos já recebidos do meu preço médio. O dividendo yield da minha carteira é de 0,92% mensal, o dividendo yield anual é de 11,04%.

Dividendos totais em reais recebidos nesse ano de 2021:


Esse ano eu recebi R$80.704,51, se eu divido esse valor por 11 meses, eu recebi R$7.336,77 mensal, se eu divido esse valor por 12 meses me dá um dividendo mensal de R$6.725,37, é só alegria vendo essa bola de neve sempre crescendo.

Gráfico dos dividendos das ações recebidos mensalmente:



Gráfico dos rendimentos dos fiis recebidos mensalmente:


Esse gráfico mostra que eu estou no caminho certo, rumo ao topo.

Gráfico dos dividendos recebidos das ações, fiis e reits/stocks desde o começo:



Quase R$200.000,00 de dividendos recebidos ao longo desses 4anos de vida de investimentos, é inacreditável, eu nunca imaginei receber essa quantia 
de dinheiro, eu fiz muitos sacrifícios para chegar até aqui, eu continuarei o meu caminho mesmo sabendo que terei empecilhos na minha frente isso não me tira a determinação e o foco aonde eu quero chegar.
Desejo a todos bons investimentos e rumo ao topo!
Abraços.







Comentários

  1. boa tarde Investidor, tudo bem?

    Vi pela primeira vez seu blog e parabenizo pelo sua excelente performance como investidor.
    Tenho uma dúvida, se me permite: Para este valor médio de dividendos mensais, qual o montante aproximado investido?

    Sou iniciante no mundo dos investimentos, a pesar de estar com 51anos.

    Meu nome é Luís Santos (santosemonteiro@oultlook.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luís! Estou bem muito obrigado! Da uma olhada no post anterior fechamento de outubro, você vai ter uma ideia de quanto você precisará para receber R$9.000,00 de dividendos mensais, eu por enquanto não recebo esse valor mensal, as vezes recebo bem menos ou outros meses até mais, mas hoje as empresas e fundos imobiliários estão bem descontados e pode ficar mais ainda descontados, se você precisa de uma renda mensal, você pode investir nos fundos imobiliários que pagam mensalmente e hoje o dividendo yield médio deve estar em torno de 8 a 9% ao ano isso nos fundos de tijolos, já nos fundos de recebíveis deve estar em torno de 1 a 1,10% isso depende do teu conhecimento, eu te aconselho a estudar bastante antes de investir, a idade não é nenhum problema, aprender nunca é tarde, e se você chegou até aqui é porque você está querendo entender melhor esse mundo, então continue a pesquisar e acesse a outros blogs ou até mesmo casa de research para ter uma ideia mais ampla, espero ter te ajudando e bem vindo ao mundo dos investimentos!

      Excluir
  2. OLA INVESTIDOR, PARABÉNS PELA INICIATIVA DE PUBLICAR SUAS ESTRATÉGIAS, ISSO NOS MOTIVA A SEGUIR ADIANTE CADA VEZ MAIS FOCADOS.
    GOSTARIA DE SABER SE TEM CANAL NO YOUTUBE, SERIA INTERESSANTE ACOMPANHAR NO FORMATO DE VIDEOS, CERTAMENTE TERIA MUITOS SEGUIDORES, ME CHAMO CELSO, MAIS UMA VEZ OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celso! O meu objetivo de publicar os meus investimentos foi de me motivar a continuar investindo e também motivar os outros investidores, e pelo jeito está dando certo, muito obrigado! Eu não tenho canal no youtube é ter mais trabalho ainda, só aqui no blog eu já tenho o suficiente. Te agradeço pela visita e bons investimentos.Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA PASSIVA MAIO 2023 R$13.504,02

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!