FECHAMENTO DE JUNHO DESVALORIZAÇÃO DE 0,48%(R$9.071,52)

                                    Olá pessoal!



Nesse final do mês de junho, não foi nada bom com esse anúncio de cobrar impostos em cima dos dividendos, isso sempre vira polêmica, ninguém gosta de pagar muito impostos, principalmente no Brasil, a gente sabe aonde esse dinheiro vai parar, a população nao beneficia de nada, mas não vou estender essa conversação sobre isso, porque não vai-nos levar a lugar nenhum, eu continuo a investir mesmo sabendo que um dia isso vai acontecer, temos que aproveitar agora que as cotas caíram um pouco para acumular mais cotas e receber mais dividendos.

Vamos às compras e vendas do mês:

                                  COMPRAS:
AMBP3 200
PDTC3 5100
LLIS3 1200
ALZR11 133 SUBSCRIÇÃO 
VGIP11  121 SUBSCRIÇÃO 
XPLG11   15
RBED11   30
TGAR11  30
VRTA11   50
DEVA11 274 SUBSCRIÇÃO 
TRXF11 104
BRK-B 7
MFC    1
DOC  360
IRM    19
O       118
SONY 100
VNO 20

                                         VENDAS:
O 110
DOC 294
SONY 100
PDTC3 2500
ENBR3  300
BEES3  1000
HYPE3   600
GGRC11 100
DEVA11    79
IRDM11  187.

Vocês podem observar que eu vendi alguns reits e stocks e comprei os mesmos em outra corretora porque eu abri uma conta conjunta e eu não posso transferir-ló por ser uma conta individual, então eu farei isso aos pouco, não vai ser nada fácil  mas fazer o que, eu não tenho uma outra solução. No Brasil eu vendi alguns fiis para aportar em outros, e foi uma pena entrar nas subscrições do ALZR e VGIP, mas fazer o que, eu não tenho uma bola de cristal.

Histórico global do meu portfólio :


A minha carteira global teve uma desvalorização de 0,48%(R$9.071,52).

Repartição do portfólio :




Gráfico da carteira global:


Valorização da carteira internacional em franco suíço e em reais:


A carteira internacional teve uma valorização de 6,74%(CHF10.058,97) mensal. O lucro total da carteira é de 41,47%(CHF56.772,27/ R$305.434,81).

Gráfico da carteira internacional:


Distribuição dos reits e stocks:


Distribuição carteira Graham:





Esta é uma estratégia de investimento criada por Benjamin Graham, vocês podem encontrar essa estratégia no livro dele: O investidor inteligente. Eu assinei essa nova carteira que visa a selecionar empresas lucrativas e que estão super descontadas pelo resultado que elas entregam. Essa carteira é composta por 10 ações que estão  mais desvalorizadas em relação ao preço justo, cada ação terá um peso de 10% e ela é modificada uma vez por mês. Para o mês de junho eu ainda não fiz a mudança. 

A carteira Graham investida em franco suíço e em dólar com as valorizações em cada moeda desde o começo.


Valorização da carteira das ações e fiis:



A carteira das ações e fiis teve uma desvalorização de 0,46%(R$4.705,90)no mês de junho, a valorização total da carteira é de 35,11%(349.052,83).


Histórico da carteira das ações e fiis:


Distribuição das ações:


Distribuição dos fiis:

As minhas vacas leiteiras me dando alegria :


A minha bola de neve continua crescendo, rumo a liberdade financeira.


Histórico total dos dividendos recebidos:


Gráfico total dos dividendos recebidos :


Chegamos ao fim do mês de junho, continuo a minha caminhada rumo ao topo, não sei quanto tempo eu vou trilhar ainda, mas sigo firme na minha estratégia dando passo a passo, espero estar fazendo as escolhas certas para alcançar os meus objetivos, só o tempo me dirá se eu fiz a coisa certa, mas a vida é assim vivendo e aprendendo e as vezes aprendemos mais com os erros que com os acertos.


Desejo a todos bons investimentos e não interessa o caminho que você decidiu de percorrer o importante é de encontrar o seu rumo ao topo, sucesso! Abraços.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!

FECHAMENTO MAIO 2023 VALORIZAçÃO 4,20% R$88.606,24