MAIO 2021 VALORIZAÇÃO 3,97%(R$72.583,84).

                                OLÁ PESSOAL!

O ano está passando muito rápido, mais um fechamento do mês, então vamos ao que interessa:

                                  COMPRAS:
BBSE3  2300
RECT11  150
CASH3   700
PDTC3 2600
OIBR3 13000
VGIP11  40
PLPL3 1300
TRXF11 103
AMBP3 300
BEEF3 800
DEVA11 SUBSCRIÇÃO 274
GRU 1645
WPC 15
VRN 10
SONY 40
DOC 24
XP INC. 150
BWA 120
MFC 80
CIM 117
BRK.B 5

                                     VENDAS:
BBSE3 2300
MXRF11 1500
BMOB3  200
RECT11  150
CASH3 700
PDTC3 100
AR 2000
SMFG 200
MET 27
GS 4

Continuo não fazendo nenhum aporte na carteira do Brasil, mas continuo fazendo uma gestão ativa dela, repito e repetirei sempre não façam o que eu faço, eu me sinto confortável fazendo isso, mas todas essas operações podem dar certo como pode dar errado, como eu já falei eu não sei se vale a pena ficar fazendo  tantas operações como estou fazendo, mas por enquanto estou vendo resultados. O meu aporte mensal está indo para a carteira internacional, eu vendi as stocks AR 457,84%(CHF18059,46/R$109.737,04) é o meu maior benefício de uma venda, com essa venda inclui várias outras stocks e aumentei partição em outras que eu já tinha em carteira.

Histórico global do meu portfólio:



A minha carteira global teve uma valorização de 3,97%(R$72.583,84), estou bem perto dos 2 milhões,  nunca imaginei chegar a esse valor daqui a alguns meses, quando eu comecei a investir eu esperava chegar ao meu primeiro milhão no ano de 2027, então pessoal não deixe de sonhar , as vezes pensamos em desistir mas temos que seguir com determinação e foco, a recompensa um dia chega.

Repartição do portfólio:


   
Gráfico da carteira global:



   Valorização da carteira internacional em franco suíço e em reais:



A carteira internacional teve uma valorização mensal de 7,41%(CHF10.301,42) O lucro total da carteira é de 37,31%(CHF49.906,22/R$289.955,14.

Distribuição dos reits e stocks:

Distribuição carteira Graham:



Esta é uma estratégia de investimento criada por Benjamin Graham, vocês podem encontrar essa estratégia no livro dele: O investidor inteligente. Eu assinei essa nova carteira que visa a selecionar empresas lucrativas e que estão super descontadas pelo 
resultado que elas entregam. Essa carteira é composta por 10 ações que estão  mais desvalorizadas em relação ao preço justo, cada ação terá um peso de 10% e ela é modificada uma vez por mês. Para o mês de abril saíram  SMFG,MET e GS e entraram MFC,CIM e BRK.B, normalmente saíram 4 stocks e entraram 4, mas a minha corretora não negocia a quarta stock então eu decidi de ficar com a CXW e a nova stock ARCC não entrou na carteira.
A carteira Graham investida em franco suíço e em dólar com as valorizações em cada moeda desde o começo.



Evolução da carteira internacional:


Valorização da carteira das ações e fiis:



A carteira de ações e fiis teve uma valorização de 3,30%(R$32.755,41) no mês de maio, a valorização total da carteira é de 36,11%(R$354.082,84).

Histórico da carteira de ações e fiis:



Distribuição das ações:


Distribuição dos fiis:


As minhas vacas leiteiras me dando alegria:



A minha bola de neve continua crescendo, rumo a liberdade financeira.

Dividendos recebidos:



Os dividendos recebidos aqui com o post dividendos recebidos no mês de maio, tem uma pequena diferença porque a stock JEF deveria ter pago dia 28 de maio e o pagamento não foi feito por isso eu tirei esses dividendos dessa conta, esses dividendos vai entrar no mês de junho.

Chegamos ao fim do mês de maio, continuo a minha caminhada rumo ao topo, não sei quanto tempo eu vou trilhar ainda, mas sigo firme na minha estratégia dando passo a passo, espero estar fazendo as escolhas certas para alcançar os meus objetivos, só o tempo me dirá se eu fiz a coisa certa, mas a vida é assim vivendo e aprendendo e as vezes aprendemos mais com os erros que com os acertos.

Como diria Nelson Mandela:
Eu nunca perco ou seja eu ganho ou eu aprendo.

Desejo a todos bons investimentos e não interessa o caminho que você decidiu de percorrer o importante é de encontrar o seu rumo ao topo, sucesso! Abraços.
















Comentários

  1. Caminho para o Topo,

    Parabéns pelos resultados alcançados!

    É gratificante ver o poder da bola de neve e dos juros compostos.

    Abraços,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
  2. Oi SH! Obrigado! Eu acho que estou no caminho certo, espero que essa bola de neve se transforma numa avalanche, que caia bastante dividendos na minha cabeça, kkkkkkkkk.
    Obrigado pela visita, abraços .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!

FECHAMENTO MAIO 2023 VALORIZAçÃO 4,20% R$88.606,24