RENDA ESPERADA NA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA!



                             Olá pessoal!



Hoje eu vou falar da renda que eu espero receber quando eu alcançar a independência financeira, eu sempre digo a vocês que eu quero receber R$10.000,00 mas isso não é verdade, o que eu realmente quero é CHF2.000,00
Quando eu comecei a investir a minha estratégia era receber CHF1.000,00 das ações e fiis do Brasil e os outros CHF1.000,00 dos reits e stocks, mas sinceramente com a desvalorização do real fica cada vez mas difícil receber esse valor em franco suíço com a carteira do Brasil, por isso eu vou focar os meus aportes mais na carteira internacional, e continuar a minha gestão ativa na minha carteira nacional.
Como eu sempre falo a vocês não façam o que eu faço, essa é a minha estratégia e eu me sinto confortável fazendo essas mudanças.
Aqui abaixo eu vou colocar o acompanhamento dos dividendos totais recebidos em todas as carteiras que eu acompanho desde o começo que eu invisto, os dividendos recebidos no Brasil eu fiz a conversão do real para o franco suíço no dia que foi pago o dividendo.

  Dividendos recebidos 2017:



Dividendos recebidos 2018:



Dividendos recebidos 2019:



Dividendos recebidos 2020:





Dividendos recebidos 2021:



Histórico dividendos recebidos mensais:



Histórico dividendos recebidos anuais:




Espero estar no caminho certo rumo a independência financeira.
Desejo a todos bons investimentos e uma boa caminhada rumo ao topo para todos nós.
Abraços.

Comentários

  1. Quando a gente vê o pessoal convertendo a renda esperada para aposentadoria para moeda forte que vemos que a situação do real está feia :))
    Eu estive na Suíça em 2015, Zurique e Zermat. Lembro que achei tudo extremamente caro, imagino que para quem ganha em francos suíços não seja assim.
    Com CHF2000,00 vive-se bem ai?
    Hoje meus gastos básicos no Brasil são:
    Moradia CHF64,00 (imóvel próprio no valor de CHF25800,00)
    Alimentação CHF105,00
    Internet e telefonia CHF31,00

    Poderia detalhar um pouco como são os gastos aí?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi mendigo Investidor! Realmente aqui na Suíça tudo é bem caro, por isso eu falo de liberdade financeira, eu não poderei parar de trabalhar, para se viver bem na Suíça uma pessoa deve ganhar pelo menos CHF4.000,00, como eu vou receber a aposentadoria daqui a AVS(INSS do Brasil), que vai ser em torno de CHF2.000,00 a CHF2.500,00 vai dar para viver bem, ou se eu decido de viver em outro lugar eu vou viver super bem. Os gastos básicos que você mencionou aqui são :
    Moradia CHF1.000,00
    Alimentação CHF400,00
    Internet e telefonia CHF 40,00
    Plano de saúde CHF 320,00
    Impostos CHF450,00
    e mais algumas despesas.
    Te agradeço pela visita, abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA PASSIVA MAIO 2023 R$13.504,02

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!