MARÇO 2021 VALORIZAÇÃO 4,5%(R$77.009,15).

                  OLÁ PESOAL!



Chegamos ao fim de mais um mês, eu estou um pouco afastado da bolsa de valores nesses últimos tempos, eu estou me lançando num novo projeto e isso está pegando uma boa parte do meu tempo, mas mesmo assim claro eu não deixo de ter uma gestão ativa do meu portfólio, como vocês verão logo abaixo com as compras e vendas do mês, então vamos às compras e vendas do mês.

                                 COMPRAS:

PETR4 600
CPLE6 1000
GFSA3 3000
OIBR3  1100
MXRF11 1005 SUBSCRIÇÃO 
IRDM11    125 SUBSCRIÇÃO 
EPL 900
GEELY 200
AMZN      1
PSA          2
SMFJ      30
DOC       22
MUFG    55
JEF           5
UNM       12
WPC         5
AFL          6
ALL          1
APT       134
BIG            5
MET          6

                                     VENDAS:

DMVF3  1500
RDNI3    2000
PDTC3   2000
TGAR11     87
SKT          264
MFC          50
CXW        105

Esse mês de março eu não fiz nenhum aporte na carteira do Brasil, como vocês podem ver eu vendi algumas posições para entrar em outras, eu me desfiz de uma parte das minhas cotas do TGAR11 para participar da subscrição do IRDM11, com a venda das 87 cotas do tgar eu consegui comprar 125 cotas do irdm, eu tive que colocar somente 800 reais do meu bolso, e com a venda de algumas ações eu subscrevi o mxrf, eu torno a repetir a vocês, não façam o que eu faço, essa é a minha estratégia, eu não sei se estou fazendo a coisa certa, mas eu me sinto confortável fazendo esses movimentos, eu sei aonde eu quero chegar mas o caminho é incerto por isso eu digo a vocês de não seguir a minha estratégia, cada um com a sua.


A minha carteira global teve uma valorização de 4,50%(R$77.009,15), ela continua a valorizar devido a minha carteira internacional, eu aconselho a todo investidor a investir no exterior, sempre é bom diversificar. Esse mês a pandemia completou um ano, apesar dessa crise que passamos nesse ano de março de 2020 a março de 2021 a minha carteira teve uma valorização de 88,78%R$841.455,65), saindo de R$947.750,93 para R$1.789.206,58. Eu nunca imaginaria que a recuperação viria tão rápido.

Repartição do portfólio:


Gráfico da carteira global:


Valorização da carteira internacional em franco suíço e em reais:

A carteira internacional teve uma valorização de 13,13%(CHF15.721,39)  em R$93.746,65 no mês. A valorização total da carteira é de 28,54%(CHF29.608,18) em R$176.553,58. O lucro total é de 40,39%(CHF42.696,98) em R$254.602,09.

Distribuição dos reits e stocks:

Distribuição carteira graham:

Esta é uma estratégia de investimento criada por Benjamin Graham, vocês podem encontrar essa estratégia no livro dele: O investidor inteligente. Eu assinei essa nova carteira que visa a selecionar empresas lucrativas e que estão super descontadas pelo resultado que elas entregam. Essa carteira é composta por 10 ações que estão  mais desvalorizadas em relação ao preço justo, cada ação terá um peso de 10% e ela é modificada uma vez por mês. Para o mês de abril saíram  MFC e CXW e entraram EPL que é a copel no Brasil e a APT. nesse mês eu fiz um novo aporte nessa carteira eu comprei as duas novas ações que entraram e comprei um pouco de cada uma das outras que já estavam na carteira.
A carteira Graham investida em franco suíço e em dólar com as valorizações em cada moeda desde o começo.


Evolução da carteira internacional:

Valorização da carteira das ações e fiis:

A carteira de ações e fiis teve uma valorização de 0,45%(R$4.316,43) nesse mês, e a valorização total da carteira é de 31,92%(R$303.163,31)

Evolução da carteira das ações e fiis:

Distribuição das ações:
Distribuição dos fiis:


As minhas vacas leiteiras me dando alegria!

Dividendos recebidos no mês de março:


Eu escreverei um outro post falando dos dividendos e o que eu espero receber quando eu alcançarei a independência financeira. Chegamos ao fim do mês de março, continuo a minha caminhada rumo ao topo, não sei quanto tempo eu vou trilhar ainda, mas sigo firme na minha estratégia dando passo a passo, espero estar fazendo as escolhas certas para alcançar os meus objetivos, só o tempo me dirá se eu fiz a coisa certa, mas a vida é assim vivendo e aprendendo e as vezes aprendemos mais com os erros que com os acertos.
Como diria Nelson Mandela:

Eu nunca perco ou seja eu ganho ou eu aprendo.


Desejo a todos bons investimentos e não interessa o caminho que você decidiu de percorrer o importante é de encontrar o seu rumo ao topo, sucesso! Abraços 









   





         

Comentários

  1. wow, um dia chego nesse nível

    comprei copel em janeiro, antes do desdobramento, somos sócios

    também publico carteira

    meu blog: ib.bsb.br

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Ib.bbs.br ! É isso aí camarada, firme na nossa jornada com determinação você vai chegar no meu nível ou ir até mais longe, te desejo sucesso, vou dar uma olhada no seu blog. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA PASSIVA MAIO 2023 R$13.504,02

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!