FECHAMENTO JANEIRO 2021 3,33%(R$52.680,22)

                                OLÁ PESSOAL!



Tudo bem? chegou mais um fim de mês bem movimentado na bolsa, é incrível como sempre aparece alguma coisa nova para atrapalhar o movimento do mercado, já não basta esta nova variante da COVID, tem também a greve dos caminhoneiros, é sempre assim o caminho rumo a liberdade financeira não é tranquilo mas fazer o que temos que ter muita paciência . É o primeiro fechamento do mês que eu escrevo daqui do Brasil, estou muito feliz de poder estar aqui de novo após quase 3 anos sem vir aqui, como vocês podem ver apesar de todos os problemas que o Brasil tem, eu amo esse país, com todos os seus defeitos eu me sinto em casa, e como é bom estar do lado das pessoas que nós amamos.
Vamos às compras e vendas do mês de janeiro:

                                   COMPRAS:

FLRY3  100
GFSA3  1800
PDTC3   800
RRRP3   200
DEVA11 140
VGIP11   50
XPLG11 121 SOBRAS DA SUBSCRIÇÃO 
TGAR11   44 SOBRAS DA SUBSCRIÇÃO 
KIM   70
PFE    51
VNO  80
IRM   31
STAG 10
ADS    25
WFC   50
WPC 20
CIO   8

                                       VENDAS:
CRFB3   800
PDTC3   800
MDIA3   180
IRBR3    301
MXRF11 2000
GGRC11     50
JEF              42
BPY          453
Continuo com a minha gestão ativa, como eu falei no post dividendos recebidos janeiro estou reestruturando a minha carteira de fiis para que eu possa me sentir confortável com a repartição das porcentagens em cada fii, na minha carteira internacional saiu a JEF da carteira graham e eu vendi a BPY por causa de um fato relevante de fechamento de capital e aproveitei para aportar naqueles reits e stocks que estavam com uma pequena porcentagem na minha carteira.

A minha carteira global de ativos está distribuída da seguinte maneira:
A minha carteira global teve uma valorização de 3,33%(R$52.680,22) no mês de janeiro, a valorização é devida a minha carteira de reits e stocks, se você não investe no exterior é bom começar agora, mesmo que você pense que é pouco ou o dólar está caro, ele pode ficar mais caro ainda.

Repartição do portfólio:

Gráfico da carteira global:

Valorização da carteira internacional em franco suíço e em reais:

A carteira internacional teve uma valorização de 8,01%(CHF7.714,69) no mês de janeiro. A valorização total da carteira é de 17,12%(CHF17.003,96) em reais R$105.021,91.

Distribuição dos reits e stocks:


Distribuição carteira Graham:


Esta é uma estratégia de investimento criada por Benjamin Graham, vocês podem encontrar essa estratégia no livro dele: O investidor inteligente. Eu assinei essa nova carteira que visa a selecionar empresas lucrativas e que estão super descontadas pelo
resultado que elas entregam. Essa carteira é composta por 10 ações que estão  mais desvalorizadas em relação ao preço justo, cada ação terá um peso de 10% e ela é modificada uma vez por mês. Para o mês de fevereiro de 2021 teve duas mudanças, saíram  CHL e a KIM e entrou a SLG  e a  JEF  que tinha saído no mês passado, e ela voltou para a carteira do mês de fevereiro.

A carteira investida em franco suíço e dólar com as valorizações em cada moeda desde o começo:


Evolução da carteira internacional:

Distribuição das ações brasileiras:

Distribuição dos fiis:


Valorização da carteira das ações e fiis:


A carteira de ações e fiis teve uma desvalorização de 2,21%(R$22.343,59) no mês de janeiro, o Ibovespa teve uma desvalorização de -3,43% -3.949,69 pontos saindo de 119.017,24/115.067,55. A carteira de ações teve uma desvalorização de -7,39%(R$39.944,51). O IFIX teve uma valorização de 0,32% 9,30 pontos saindo de 2.870,15/2.879,45. A carteira de fiis teve uma valorização de 3,73%(R$16.689,53).
A valorização total da carteira é de 32,53%(R$321.763,06).

Evolução da carteira das ações e fiis:

Minhas vacas leiteiras me dando alegria.


Dividendos recebidos no mês de janeiro:

Histórico mensal dos dividendos das ações:


Histórico mensal dos rendimentos dos fiis:


Dividendos recebidos dos reits e stocks em franco suíço e em reais:


Gráfico total dos dividendos recebidos dos reits e stocks:

Histórico anual dos dividendos recebidos e a média mensal:


Gráfico dos rendimentos em geral:



Chegamos ao fim do primeiro mês do ano de 2021, continuo a minha caminhada rumo ao topo, não sei quanto tempo eu vou trilhar ainda, mas sigo firme na minha estratégia dando passo a passo, espero estar fazendo as escolhas certas para alcançar os meus objetivos, só o tempo me dirá se eu fiz a coisa certa, mas a vida é assim vivendo e aprendendo e as vezes aprendemos mais com os erros que com os acertos.

como diria Nelson Mandela:

Eu nunca perco ou seja eu ganho ou eu aprendo.


Desejo a todos bons investimentos e não interessa o caminho que você decidiu trilhar o importante é de encontrar o seu rumo ao topo, sucesso! Abraços.







 


       
         

                            


Comentários

  1. Caramba velho! Fiquei espantado com a quantidade de dividendos que você recebeu neste mês de Janeiro. Boa sorte na sua caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Um Peão Playboy! Até eu fiquei surpreso com tanto dividendo, espero que isso se repita vários meses nesse ano, te agradeço pela visita um abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!

FECHAMENTO MAIO 2023 VALORIZAçÃO 4,20% R$88.606,24