VALORIZAÇÃO NOVEMBRO 10,39%(R$140.274,82)

                              OLÁ PESSOAL!

 Chegamos ao fim deste mês de novembro, um mês com muitos ganhos, uma valorização incrível do índice Ibovespa, e não só o índice brasileiro mas quase todos os índices mundiais, que euforia, tudo isso por causa das indústrias farmacêuticas que estão chegando ao teste final da vacina contra o COVID-19, espero realmente que essa vacina saia o mais rápido possível para podermos voltar mais ou menos ao normal antes desse vírus aparecer, gostaria muito de ver minha família no Brasil, vai fazer 3 anos que eu não vou visitar-lós, quem sabe no ano de 2021, o índice ibovespa está também indo bem com a enorme entrada de dinheiro dos estrangeiros que estão achando a bolsa brasileira barata indexado em dólar.Mas sinceramente eu não estou muito confiante nessa alta porque a dívida brasileira está altíssima e ela continua subindo exponencialmente, as reformas que precisam ser decididas e nada de reforma, mas quem sou eu para falar disso tudo, eu sou um pequeno investidor trilhando o meu caminho rumo ao topo para poder usufruir um dia dos meus investimentos. Vamos agora ver o balanço desse mês de novembro.


Eu estava com saudades desses touros!

Vamos às compras e vendas no mês de novembro.

                                    Compras:
VRTA11 134
RBED11   40
LVBI11     42
GGRC11 140
MET  7
UNM 16
CHL   12
JEF     15
BIG      6
CXW   33
SMFG 170
LNC      18
AEL       34
AFL       20

                                   VENDAS
TEGMA3 100
KNIP11    200
RECT11   100
IRDM11     97
PETR4     700
AER           20
ING            75
FNB           72
KIM           50

Como vocês podem constatar eu fiz várias compras e vendas nesse mês, fiz arbitragem em IRDM11 vendi 97 e vou subscrever 155 no mês de dezembro e espero participar das sobras mas para isso com certeza deverei vender outro fii où ações, não vou participar da subscrição do GGRC11, eu tenho o direito de subscrever 138 cotas, no mês passado eu fiz a arbitragem em GGRC11vendi 100 cotas e acabei comprado a mercado 140 cotas porque o preço estava muito próximo da subscrição e como eu participei da última subscrição e eles demorarão a investir o capital eu prefiro receber os dividendos agora e não esperar a alocação da futura captação de recursos para as novas aquisições.Já a PETR4 eu decidi diminuir a minha posição.para as outras mudanças vocês verão na carteira Graham. Pessoal gostaria de avisar a vocês que tudo o que eu faço vocês não devem fazer o que estou fazendo, aqui é uma narração do que eu faço o único intuito que eu tenho é de motivar vocês a investir com determinação, assim como eu comecei a investir a 3 anos atrás eu não tinha nenhum conhecimento eu seguia vários blogs em busca de informações e o que era mais claro para mim que as pessoas atrás do blog eram pessoas com altos níveis de estudo e milionárias, eu queria dizer a vocês que eu não sou nada disso, fiz o segundo grau e não tenho nenhum estudo universitário, eu tive que sair do Brasil em busca dos meus sonhos e foi com muito sofrimento que eu cheguei até aqui, por isso eu falo para vocês, qualquer pessoa pode chegar no meu nível e até mais, a única coisa que você tem que ter é motivação, determinação e disciplina um dia você chegará no seu objetivo, rumo ao topo.

A minha carteira global de ativos está distribuída da seguinte maneira:

A minha carteira global teve uma valorização de 10,39%(R$140.274,82) no mês de novembro, no anual ela está com uma valorização de 16,70%(R$213.393,02). Vale a pena ter uma carteira diversificada em moeda forte.
REPARTIÇÃO DO PORTFÓLIO:

GRÁFICO DA CARTEIRA GLOBAL:
Como vocês podem ver não faz muito tempo que eu acompanho a carteira global mensal, eu tenho muito o que aprender ainda sou um pequeno amador nesse mundo. Por incrível que pareça estou a um passo do um milhão e meio, quando eu comecei a investir eu tinha uma previsão de chegar no primeiro milhão no ano de 2027, realmente isso foi com muito esforço e frugalidade e disciplina eu não canso de falar essa palavra ela é mágica D I S C I P L I NA, tudo na vida você tem que ter um foco e determinação.

DISTRIBUIÇÃO DAS AÇÕES BRASILEIRAS:

DISTRIBUIÇÃO DOS FIIS:

VALORIZAÇÃO DA CARTEIRA DAS AÇÕES E FIIS:
A carteira das ações teve uma valorização de 11,40%(R$58.481,43) no mês de novembro, o Índice Ibovespa teve uma valorização de15,90%(93.952,40/108.893,32) pontos.
A carteira dos Fiis teve uma valorização de 1,79%(R$6.371,77) e o Indice Ifix teve uma valorização de
1,53%(2.766,76/2.809)pontos.
No ano de 2020 a carteira está desvalorizada de 8,41%(R$84.985,90). A valorização total da carteira é de 33,64%(R$283.884,52).

EVOLUÇÃO DA CARTEIRA DAS AÇÕES E FIIS:


Valorização da carteira internacional em franco suíço e em reais:

A carteira internacional teve uma valorização no mês de novembro de 21,34%(CHF15.881,46) ela saiu de CHF74.421,74 para CHF90.303,20, no ano ela está com uma valorização de 48,52%(CHF29.502,39) devido aos aportes constantes de cada mês, a valorização total da carteira é de 9,35%(CHF8.754,38) aqui está incluso também o patrimônio da carteira Graham na carteira internacional.

DISTRIBUIÇÃO DOS REITS E STOCKS:

DISTRIBUIÇÃO DA CARTEIRA GRAHAM:

Esta é uma estratégia de investimento criada por Benjamin Graham, vocês podem encontrar essa estratégia no livro dele: O investidor inteligente. Como eu falei no fechamento do mês de agosto, eu assinei essa nova carteira que visa selecionar empresas lucrativas e que estão super baratas pelo resultado que entregam. Essa carteira é composta por 10 ações que estão mais desvalorizadas em relação ao preço justo, cada ação terá um peso de 10% e ela é modificada uma vez por mês.No mês de novembro saíram as ações AER, ING, FNB E KIM e as novas que entrarão no mês de dezembro são  AFL, AEL,LNC E SMFG. Nesse mês eu fiz um aporte para aumentar a porcentagem nessa carteira por isso eu comprei as 4 novas ações e aportei também naquelas que já estavam na carteira como vocês viram nas compras desse mês.
O valor total investido em dólares é de $8.980,37 ela fechou no mês de novembro com uma valorização de 0,46%($41,18) pouca valorização porque eu fiz os aportes e as vendas no mês, dividendos recebidos $33,86 até hoje e todas as vendas desde o começo da carteira $973,07, Total de lucro $1.048,11(11,67%), em reais hoje R$5.588,73.

EVOLUÇÃO DA CARTEIRA INTERNACIONAL:


Essa é a parte dos investimentos que eu mais gosto, minhas vacas leiteiras sempre me dando alegria.

DIVIDENDOS NOVEMBRO:

Histórico mensal dos dividendos das ações:
Vocês podem perceber que as ações não tem uma regularidade nos pagamentos de dividendos mensais por isso eu tenho fundos imobiliários que me pagam rendimentos todos os meses, isso vai ajudando na formação da bola de neve.

DIVIDENDOS MENSAIS AÇÕES:

RENDIMENTOS MENSAIS FIIS:
Eu fico feliz com este gráfico mensal dos fiis, ele é exponencial, mesmo com essa crise ele continua subindo, por isso eu amo ter fiis na minha carteira e não se esqueça, você tem que reinvestir os rendimentos para ter essa curva.No ano de 2020 eu tive um aumento de 19,76% nos dividendos recebidos( no ano de 2019 eu recebi R$39.352,79/ R$3.271,06 por mês) Nesse ano eu já recebi R$47.009,96/ R$3.917,50 mensais e ainda falta o mês de dezembro.Quanta alegria!

Histórico dos dividendos pagos dos reits e stocks em franco suíço:
Eu não tenho ainda um gráfico mensal dos dividendos recebidos mas em breve vou colocar para vocês verem a evolução mensal, para receber mensalmente você tem que ter uma carteira diversificada porque não tem muitos reits que pagam mensalmente, normalmente eles pagam trimestralmente. Aqui eu coloquei um histórico anual.

HISTÓRICO ANUAL DOS DIVIDENDOS RECEBIDOS E A MÉDIA MENSAL:


GRÁFICO DOS RENDIMENTOS EM GERAL:


Chegamos ao fim de mais um mês, continuo a minha caminhada rumo ao topo, não sei quanto tempo vai durar essa caminhada, mas sigo firme na minha estratégia dando passo a passo, espero estar fazendo as escolhas certas para alcançar os meus objetivos, só o tempo dirá se eu fiz a coisa certa mas a vida é assim vivendo e aprendendo e as vezes aprendemos mais com os erros que com os acertos.

Como diria Nelson Mandela:

Eu nunca perco ou seja eu ganho ou eu aprendo.



Desejo a todos uma boa caminhada rumo ao topo para todos e bons investimentos! Abraços. 

 

Comentários

  1. Mês sensacional....
    Parabéns pela análise.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo rendimento ! Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado você pela visita! Espero poder ajudar as outras pessoas alcançarem a independência financeira porque está ao alcance de qualquer pessoa, espero poder continuar a compartilhar a minha caminhada rumo ao topo!

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM CPT !!!!!!!

    UMA DÚVIDA.....ESSES 140K FORAM VALORIZAÇÃO TOTAL DA CARTEIRA REFERENTE À OUTUBRO OU COM APORTES ?????? SE PUDER ESCLARECER AGRADEÇO MUITO.....DESCULPE PERGUNTAR......NÃO IDENTIFIQUEI NO TEXTO....

    ABRAÇO !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeferson! Eu não falo dos aportes mensalmente, se você ler o meu post aportes 2020, lá está bem explicado mês a mês meus aportes, no mês de outubro eu aportei R$2.987,74 e CHF2.000,00 no mês de novembro eu aportei R$2.907,78 e CHF2.500,00, daqui pra frente eu não sei se vou poder aportar o que eu aportei em 2020, como falado em outro post, eu trabalho 2 dias por semana eu não sei se terei grana o suficiente para viver e aportar, a valorização veio também dos ganhos das vendas feitas no mês e os dividendos recebidos, espero ter te ajudado e bem vindo aqui no blog, abraços.

      Excluir
    2. Muito obrigado pelo retorno. Obrigado por compartilhar os dados, isso nos ajuda muito. Eu por exemplo invisto à 10 anos, mas nesse período foi só renda fixa e no máximo um fundo de ações. Em Setembro de 2019 que tomei coragem e arrumei tempo para ir para renda variável.....aí tomei uma cacetada com Alaska já no começo....enfim!!!! hoje tenho minha própria carteira e como diz vc: Rumo ao topo ....rs.....

      Parabéns de um modo geral.....boa sorte e Feliz 2021 !!!!!

      Excluir
  5. Jeferson fico feliz de saber que você tomou coragem de investir na renda variável, isso vai te ajudar a ter melhores rendimentos, nunca deixe o seu patrimônio nas mãos de outras pessoas, só você sabe o quão é difícil de conseguir um, estude bastante e foco na sua meta e rumo ao topo. Feliz 2021 e Prosperidade para todos nós.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!

FECHAMENTO MAIO 2023 VALORIZAçÃO 4,20% R$88.606,24