DIVIDENDOS 2020!

                          Olá pessoal!



Hoje eu vou falar dos dividendos recebidos em 2020,  com tudo que aconteceu neste ano de 2020 eu estou surpreso com a quantia de dividendos que eu recebi, sinceridade eu não esperava tanto. Como eu já tinha avisado a vocês que eu queria postar os dividendos recebidos no Brasil em franco suíço porque eu moro aqui na Suíça e não sei ainda onde eu vou morar depois da minha liberdade financeira, mas isso pouco importa, morando aqui ou em outro lugar o valor vai ser o mesmo, eu vou falar liberdade financeira porque eu não sei se vou parar de trabalhar, trabalhando 2 dias por semana me agrada muito, mas como a vida dá muitas voltas eu não sei se terei trabalho suficiente para arcar com as despesas do meu comércio, como eu sempre digo só o futuro dirá se eu fiz as escolhas certas, mas por enquanto isso não vem ao caso, vamos ao que interessa, o meu foco é ter uma renda de CHF2.000,00 por mês , falarei num outro post como vai ser a minha estratégia para receber isso por mês, não vai ser nada tradicional, nós sempre ouvimos falar da famosa TSR( taxa segura de retirada), a minha estratégia vai ser de outra maneira mas falarei sobre isso num  outro post futuro.

DIVIDENDOS RECEBIDOS DAS AÇÕES:
                          ANO 2019

                             ANO 2020
Nesse ano de 2020 eu recebi -1,19%(R$205,87). A  diferença foi bem pouca comparada com o ano de 2019. Abaixo eu vou colocar os dividendos das ações em franco suíço.

                     ANO 2019



                            ANO 2020


Neste ano vemos que o real desvalorizou muito frente as moedas fortes, eu recebi -32,08%(CHF1.040,70)  desse jeito fica difícil alcançar a liberdade financeira.

 DIVIDENDOS RECEBIDOS DOS FIIS:

                                  ANO 2019



                                    ANO 2020


Incrível eu recebi 36,18%(R$5.737,17) realmente foi um ano que eu participei em muitas subscrições e fiz uma gestão ativa da minha carteira dos fiis, e o que me ajudou nesse ano foi porque eu não tenho fiis de shopping, eu não sou muito chegado nesse segmento.
Nos fiis temos um recebimento mais regular que com as ações por isso que eu tenho - ou + 40% da minha carteira brasileira investido neles. 

                              ANO 2019



                                    ANO 2020


O aumento maravilhoso que eu tive em reais e os míseros 0,42%(CHF16,63) em franco suíço, kkkkk, não posso  reclamar pelo menos ficou positivo, para ter a liberdade financeira eu penso que é melhor diversificar o portfólio e ter reits e stocks na nossa carteira, No post que eu vou escrever brevemente eu vou falar da minha estratégia que eu penso fazer.

DIVIDENDOS RECEBIDOS DOS REITS E STOCKS:

                            ANO 2019



                                         ANO 2020


Incríveis 46,79%(CHF727,43), nesse ano eu investi forte na minha carteira de reits, com a pandemia os meus reits desvalorizaram muito por isso eu foquei nesse segmento, para abaixar o preço médio e também receber mais dividendos.

                             ANO 2019



                                         ANO 2020


Resultado espetacular 111,93%(R$6.878,23), realmente é importante de ter reits e stocks numa carteira de longo prazo, os números não mentem, daqui para a frente focarei mais nesse portfólio. 

DIVIDENDOS RECEBIDOS GLOBAL:

                            ANO 2019


                                  ANO 2020


Aqui está todos os rendimentos recebidos de todas as carteiras reunidas, eu tive um aumento nos recebimentos de 32,52%(R$12.374,13) nada mal para um ano tão caótico como foi o ano de 2020.


                               ANO 2019




                                    ANO 2020


Nesse ano eu tive uma leve queda nos recebimentos -4,51%(CHF420,98), a  minha liberdade financeira está logo ali na frente me falta somente 157,25%(CHF1.223,00), eu tenho ainda um longo caminho a percorrer mas sigo firme na minha estratégia, nada irá me impedir de continuar de avançar nesse caminho, ventos fortes, tempestades, nevasca, calor, todos esses obstáculos me torna cada dia mais forte, quanto mais eu sinto tocar o meu objetivo mais determinação eu tenho, nunca desista dos teus sonhos por mais que os outros tentam te mostrar o contrário, lute com todas as forças da sua alma, o universo vai conspirar ao seu favor.


DESEJO A TODOS BOAS FESTAS DE FIM DE ANO.



      
    

                          
                                                                       



                                                      





                                                                     

Comentários

  1. Acredito que no ano que vem os seus dividendos vão bombar!
    Boas festas amigo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Senhor Renda! Vamos ver o que 2021 nos reserva, eu vou focar mais nos ganhos de capital.
    Te desejo também BOAS FESTAS e a todos que me seguem, grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!

FECHAMENTO MAIO 2023 VALORIZAçÃO 4,20% R$88.606,24