APORTES 2020

                                Olá pessoal!



Hoje eu vou falar dos meus aportes do ano de 2020, nos meus posts anteriores vocês podem ver que eu não falo de aportes porque eu nunca sei o quanto eu vou poder aportar a cada mês e as vezes eu faço os aportes a cada dois meses ou três meses, só no meu portfólio americano que eu aporto todos os meses sem exceção, e principalmente nesse ano de 2020 eu foquei meus aportes no meu portfólio americano porque com essa caída dos preços das stocks e reits eu aproveitei para aumentar o meu capital em dólares, como vocês sabem eu moro na Suíça e por enquanto eu não sei aonde eu vou viver depois da famosa independência financeira ou liberdade financeira, sinceridade eu entrei nessa onda de independência financeira mas eu nunca realmente pensei nisso, por enquanto mesmo que eu não atingi ainda a independência financeira eu me sinto livre não financeiramente mais livre de tempo, faz mais ou menos 3 anos que eu trabalho 2 ou 3 dias por semana, as vezes eu não acredito que eu consegui moldar os meus clientes conforme o tempo que eu quero me dedicar a eles, eu acho isso incrível que eu consigo trabalhar somente dois ou três dias e aproveitar o meu tempo livre para fazer coisas que me estimula ainda mais, eu gosto do meu trabalho mas eu gosto mais ainda da minha liberdade de poder aproveitar a vida, essa liberdade não tem preço, claro que trabalhando menos eu também ganho menos, mas eu não me incomodo ganhar menos porque a maior parte dos hobbies que eu tenho não custa nada ou quase nada, como vocês já podem ter percebido também eu gosto muito de caminhar, pedalar e esquiar e tudo isso é quase de graça ,eu não preciso gastar muito dinheiro para ser feliz, levo uma vida frugal por prazer, isso virou uma filosofia de vida, eu tenho muito ainda que aprender, e nos estamos aqui nessa vida para isso, viver e  aprender e aproveitar as boas coisas que a vida nos reserva. Mesmo em momentos difíceis temos que saber agradecer  a Deus ou ao universo pela vida que nós levamos cada um é responsável pela vida que leva, voce é o autor da tua vida, não tente mensurar ou comparar a tua vida com a vida de outrem, você vai deparar com pessoas melhores ou piores a você , segue a tua vida conforme os teus objetivos e com determinação e disciplina você almejara o teu alvo.

APORTES CARTEIRA DE AÇÕES E FIIS:


Esse ano de 2020 eu ainda consegui aportar esse valor porque eu tinha uma reserva de dinheiro, eu acho que no ano de 2021 eu não conseguirei aportar o mesmo montante como vocês leram acima eu trabalho menos eu também ganho menos então os aportes vão ser consequente a minha ação. 

APORTES CARTEIRA DE STOCKS E REITS:


Como escrito aí em cima eu não vou repetir o que eu já escrevi, mas vou fazer o possível para aportar todos os meses nessa carteira conforme as minhas possibilidades.



« SE VOCÊ PENSA QUE A AVENTURA  É PERIGOSA, EU SUGIRO QUE VOCÊ EXPERIMENTA A ROTINA....... É MORTAL. »

Paulo Coelho

Desejo a todos uma boa caminhada rumo ao topo para todos e bons investimentos! Abraços.





Comentários

  1. Caminho para o topo,

    Gostei do que falou sobre o trabalho: trabalhar menos pode significar menos dinheiro no final do mês, mas isso passa longe de significar menos realização.

    Aliás, penso que tudo isso significa um saudável e necessário equilíbrio, pois não somos máquinas, precisamos de descanso, precisamos de atividades que recarreguem nossas energias, que tragam algum sentido especial à vida - no seu caso, caminhar, pedalar e esquiar. Que são excelentes atividades também para a saúde física e mental.

    Precisamos pensar mais, consumir menos e buscar viver ao máximo de acordo com nossa essência. Precisamos dar o primeiro passo, pois como você disse, cada um é responsável por sua própria vida.

    Boa semana!
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simplicidade e Harmonia! O mais complicado de trabalhar menos é o medo de não ter o suficiente para viver mas nos podemos viver com menos basta querer, e o pior de tudo quando você decidi de trabalhar menos você depara com o julgamento dos outros, mas como tão jovem vai fazer o que..., mas para mim pouco importa o julgamento dos outros eu simplement quero viver em paz e ser feliz e cada um leva a vida que quer, como dito no meu texto e você escreveu logo aí acima, cada um é responsável por sua própria vida então eu vou tornar a minha vida o mais agradável possível, muito obrigado pela sua visita, abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!

FECHAMENTO MAIO 2023 VALORIZAçÃO 4,20% R$88.606,24