FECHAMENTO OUTUBRO 0,27% de valorização

                            Olá pessoal!

Esse mês de outubro foi realmente um mês nada parecido com os outros, tudo estava indo tão bem, pensávamos que ia ser um dos melhores meses após COVID-19 e de repente a segunda onda do vírus que veio à tona na Europa. Eu acho que isso não é uma supresa para ninguém, porque aqui neste verão as pessoas esqueceram completamente o vírus as pessoas estavam completamente eufóricas se sentido outra vez livres achando que o famoso covid tinha desaparecido como num passo de mágica, engano o vírus estava apenas adormecido esperando o momento certo para atacar e dessa vez ele não veio como a primeira vez, dessa vez ele vem com mais força e a Europa toda está parcialmente confinada. Eu não quero assustar vocês mas eu acho que vamos ter muita mas muita volatilidade nesse mercado ainda neste ano, nós estamos num caos, estamos num combate contra um vírus que ainda é desconhecido e eu acho que estamos longe dessa vacina tão desejada, espero realmente estar erradíssimo nesse modo de pensar que Deus venha nos ajudar nessas horas tão difícil da humanidade. Chega de tanto tragédia quem sou eu para falar de um assunto tão sério como esse, foi apenas um desabafo, me desculpem tantas besteiras escritas, vamos ao que interessa os números.PS: Também tem as eleições na América por isso tanta volatilidade.


Vamos às compras e vendas no mês de outubro.
                                   COMPRAS
DIRR3 200
BEEF3 700
DMVF3 500
LEVE3 200
GFSA3 200
TGMA3 100
RECT11  56
VRTA11  86
EPR  40
IRM  19
WPC 10
FRT   3
ESS   2

                                          VENDAS
RAPT3 1300
GGRC11 100
STL 50
CMA 17

A minha carteira global de ativos está distribuída da seguinte maneira:

A minha carteira global teve uma valorização de 0,27%(R$3.582,80) nesse mês de outubro, como eu falei no fechamento do mês passado graça a minha carteira americana, então vale a pena de diversificar com uma moeda forte.

REPARTIÇÃO DOS ATIVOS:

GRÁFICO DA CARTEIRA GLOBAL:
Como vocês podem ver não faz muito tempo que eu acompanho a carteira global mensal, faz apenas um ano e dá para perceber que eu já estou com o mesmo patrimônio antes da epidemia, espero que continue assim.

DISTRIBUIÇÃO DAS AÇÕES BRASILEIRAS:

DISTRIBUIÇÃO DOS FIIS:

VALORIZAÇÃO DA CARTEIRA DAS AÇÕES E FIIS:

A carteira das ações e fiis mais uma vez teve uma desvalorização de -3,07%(R$26.649,00),neste ano de 2020 uma desvalorização de -16,29%(R$141.505,56) A valorização total da carteira é de 23,79%(R$204.105,24).

EVOLUÇÃO DA CARTEIRA DAS AÇÕES E FIIS:

Valorização da carteira internacional em franco suíço e em reais:

A carteira internacional teve uma pequena valorização de 1,61%(CHF1.180,25) devido ao aporte do mês, mas como vocês podem ver acima ela está negativa.

DISTRIBUIÇÃO DOS REITS E STOCKS:

DISTRIBUIÇÃO DA CARTEIRA GRAHAM:

Esta é uma estratégia de investimento criada por Benjamin Graham, vocês podem encontrar essa estratégia no livro dele: O investidor inteligente. Como eu falei no fechamento do mês de agosto, eu assinei essa nova carteira que visa selecionar empresas lucrativas e que estão super baratas pelo resultado que entregam. Essa carteira é composta por 10 ações que estão mais desvalorizadas em relação ao preço justo, cada ação terá um peso de 10% e ela é modificada uma vez por mês.No mês de outubro saíram as ações STL CMA e as novas que entrarão no mês de novembro é JEF e CHL. No gráfico acima falta as duas novas stocks que eu ainda não comprei.

EVOLUÇÃO DA CARTEIRA INTERNACIONAL:


Essa é a parte que eu mais gosto, como vocês podem ver na foto esse mês eu tive várias vacas leiteiras que me pagaram bons dividendos.

DIVIDENDOS OUTUBRO:

Histórico mensal dos dividendos das ações:
Vocês podem perceber que as ações não tem uma regularidade nos pagamentos de dividendos mensais por isso eu tenho fundos imobiliários que me pagam rendimentos todos os meses, isso vai ajudando na formação da bola de neve.






 Histórico mensal dos rendimentos dos fiis: 
Olha esse gráfico como eu fico feliz de ver isso, ele é exponencial mesmo com essa crise ele continua subindo, por isso eu amo os fiis e não se esqueça, você tem que reinvestir os rendimentos para ter essa curva.

  Histórico dos dividendos pagos dos reits e stocks em franco suíço:
Eu não tenho ainda um gráfico mensal dos dividendos pagos pelo reits e stocks mas em breve vou colocar para vocês verem, para receber mensalmente você tem que ter em carteira vários reits e stocks porque não tem muito reits que pagam mensalmente, normalmente eles pagam por trimestre. Aqui eu coloquei um histórico anual.

  Histórico anual dos dividendos recebidos e a média mensal:           

   


GRÁFICO DOS RENDIMENTOS EM GERAL:


Chegamos ao fim de mais um mês, continuo a minha caminhada rumo ao topo, não sei quanto tempo vai durar essa caminhada, mas sigo firme na minha estratégia dando passo a passo, espero estar fazendo as escolhas certas para alcançar os meus objetivos, só o tempo dirá se eu fiz a coisa certa mas a vida é assim vivendo e aprendendo e as vezes aprendemos mais com os erros que com os acertos.

Como diria Nelson Mandela:

Eu nunca perco ou seja eu ganho ou eu aprendo.


Desejo a todos uma boa caminhada rumo ao topo para todos e bons investimentos! Abraços.
                         








                                    


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA PASSIVA MAIO 2023 R$13.504,02

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!