FECHAMENTO SETEMBRO -0,74% -R$-10.103,28

                      Olá pessoal!

Chegamos ao fim de mais um mês catastrófico na bolsa brasileira, tá realmente difícil ainda bem que eu tenho um patrimônio relevante no exterior, por isso é sempre bom diversificar a carteira em ações e fiis e também em uma outra moeda.


Mais uma fez eu não pude resistir vendi algumas cotas do MXRF11 a 10,60 e recomprei na oferta pública a 10,28, eu não aconselho ninguém a fazer isso as vezes pode dar certo outras não, vamos às minhas compras e vendas deste mês.


VENDAS:          

MXRF11 2518
ALZR11      80
CEAB3      600
CARD3   1900
MUFG
GIII

                                  COMPRAS:

MXRF11 2518 Subscrição 
 LVBI11       78 Subscrição 
VRTA11     110
VALE3       100
DMVF      1000
BEEF3        800
ABCB4       166
ITSA4         400
WPC             20
IRM              31
BIG              10
STL              50
CXW           10
AER              4
FNB              4
UNM            2
ING              2

A minha carteira global de ativos está distribuída da seguinte forma:


A minha carteira global teve uma desvalorização de 
-0,74%(R$10.103,28) neste mês de setembro, mais uma vez eu repito ela caiu pouco neste mês graça a minha carteira americana, então  vale a pena diversificar com uma moeda forte.

REPARTIÇÃO DOS ATIVOS:


GRÁFICO DA CARTEIRA GLOBAL:
Como vocês podem ver não faz muito tempo que eu acompanho a carteira global mensal, faz apenas um ano e dá para perceber que eu já estou com o mesmo patrimônio antes da epidemia, espero que continue assim.




DISTRIBUIÇÃO DAS AÇÕES BRASILEIRAS:


DISTRIBUIÇÃO DOS FIIS:


VALORIZAÇÃO DA CARTEIRA DAS AÇÕES E FIIS:


A carteira das ações e fiis mais uma vez teve uma desvalorização de -1,51%( R$13.699,37), neste ano de 2020 ela está negativa de -12,83%(R$114.856,56)    
a valorização total da carteira é de  27,95%(R$235.349,00).

EVOLUÇÃO DA CARTEIRA DAS AÇÕES E FIIS:


Valorização da carteira internacional em franco suíço e em reais:


A carteira internacional teve uma pequena valorização de 0,48%(CHF351.73) neste mês de setembro.

Distribuição dos Reits e Stocks:


Distribuição da carteira graham:


Esta é uma estratégia de investimento criada por Benjamin Graham, vocês podem encontrar essa estratégia no livro dele: O investidor inteligente.
Como eu falei no fechamento do mês de agosto, eu assinei essa nova carteira que visa selecionar empresas lucrativas e que estão super baratas pelo resultado que entregam. essa carteira é composta por 10 ações que estão mais desvalorizadas em relação ao preço justo, cada ação terá um peso de 10%  e ela é modificado uma vez por mês. No mês de setembro saíram as ações GIII e MUFG e entrarão duas novas ações a BIG  e a STL.

Evolução da carteira internacional :




Esse é o melhor momento, as vacas leiteiras que eu amo!

                         DIVIDENDOS SETEMBRO :


Histórico mensal dos dividendos das ações:
Vocês podem perceber que as ações não tem uma regularidade de pagamentos de dividendos mensais por isso eu tenho os fundos imobiliários que pagam todos os meses, isso vai ajudando na formação da bola de neve.

Histórico mensal dos proventos dos Fiis:
Olha esse gráfico como eu fico feliz de ver isso, ele é exponencial mesmo com essa crise ele continua subindo, por isso que eu amo os fiis e não se esqueça você tem que reinvestir os proventos para ter essa curva.


Histórico dos rendimentos dos Reits e Stocks em franco suíço:
Eu não tenho ainda um gráfico mensal dos divide dos pagos pelo reits e stocks mas em breve vou colocar para vocês verem, para receber mensalmente você tem que ter em carteira vários reits e stocks porque não tem muito reits que pagam mensalmente, normalmente eles pagam por trimestre. Aqui eu coloquei um histórico anual.


Histórico anual dos dividendos  recebidos e a média mensal:


Gráfico dos rendimentos em geral:


Chegamos ao fim de mais um mês, continuo a minha caminhada rumo ao topo, não sei quanto tempo vai durar essa caminhada, mas sigo firme na minha estratégia dando um passo a passo, espero estar fazendo as escolhas certas para alcançar os meus objetivos, só o tempo me dirá se eu fiz a coisa certa mas a vida é assim vivendo e aprendendo e as vezes aprendemos mais com os erros que com os acertos.

Como diria Nelson Mandela:
Eu nunca perco ou seja eu ganho ou eu aprendo.


Desejo a todos uma boa caminhada rumo ao topo para todos e bons investimentos! Abraços.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA PASSIVA MAIO 2023 R$13.504,02

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!