AGOSTO 3,78%(R$49.402,64)

                                             OLÁ PESSOAL!

Chegamos ao fim do mês de agosto, a bolsa teve muita volatilidade neste mês mas estamos próximos dos 100000 pontos que é a média desses últimos meses após o covid-19 mas o mais importante é focar no longo prazo e é o que eu faço e fazendo sempre uma gestão ativa, não façam o que eu faço o urso vai te pegar kkkkkkk.


Neste mês de agosto foi uma loucura para mim fiz uma gestão mais que ativa, por isso como eu falei acima não façam o que eu faço, como eu não tinha dinheiro para aportar eu fiz várias vendas de ações para poder subscrever os fiis que estão na minha carteira, fiz também uma arbitragem no fii MXRF11, vendi esse fii por R$10,58 e recomprei por R$10,28 nas sobras da subscrição, com isso eu abaixei o meu PM e ainda tive um prejuízo que eu poderei abater com um lucro no futuro, repito não façam o que eu faço, na minha carteira USA fiz várias compras, como vocês já sabem eu tenho várias assinaturas de casas de research, eu assinei mais uma e este mês eu comecei uma nova carteira, que eu vou separar da minha carteira stocks e reits é a carteira Graham vamos ver o que vai dar, se não der certo eu vendo tudo e coloco o dinheiro na carteira de stocks e reits, não me julguem por favor eu já falei num artigo que eu escrevi a algum tempo atrás eu prefiro gastar o meu tempo com coisas que realmente eu gosto de fazer e pago pessoas competentes para me entregar relatórios prontos para ler e para eu mesmo tomar minhas próprias decisões, vamos às compras e vendas do mês.
              
                              VENDAS:

200 PETR4
200 PRIO3
200 CARD3
200 VALE3
100 DIRR3
100 FLRY3
1651 MXRF11

                                 COMPRAS:

1021MXRF11 SUBSCRIÇÃO 
1651 MXRF11 SOBRAS DA SUBSCRIÇÃO 
113   ALZR11  SOBRAS DA SUBSCRIÇÃO 
  37   IRDM11  SOBRAS DA SUBSCRIÇÃO 
    70   TGAR11  SUBSCRIÇÃO 
    15  VTR
    4   AVB
  50   CIO
  12   FRT
   3    BPYU
 43   KIM
122  MUFG
 13   MET
 53  CXW
 16  AER
 27 UNM
 68 FNB
 63 ING
 49 GIII
 17 CMA.

A minha carteira de ativos está distribuída da seguinte forma:


A minha carteira global teve uma valorização de 3,78%(R$49.402,64)neste mês de agosto e no ano de 2020 uma valorização de 6,23%( R$79.638,68) essa valorização é por causa da desvalorização do Real em Franco Suíço, por isso é bom ter uma diversificação numa moeda forte.



Distribuição das Ações brasileiras:


Distribuição dos fiis:


Valorização da carteira de ações e fiis:


A Carteira teve uma leve queda comparada com o mês de julho 0,66%(R$6.017,99)neste ano de 2020 ela está negativa 12,76%(R$101.157,19) a valorização total da carteira é de 29,29%(R$240.836,70).

Evolução da carteira de ações e fiis:

Valorização da carteira internacional em fraco suíço e em reais:

A carteira internacional teve uma valorização de 13,33%(CHF8.575,65)no mês de agosto, neste ano de 2020 é de 22,16%(CHF12.088,95)essa valorização é devido aos meus aportes, a valorização total da carteira é de 2,58%(CHF2.158,75) ela está negativa.

Distribuição dos Reits e Stocks:


A nova carteira Graham:


Evolução da carteira internacional:



As minhas vacas leiteiras, que eu amo!
                             DIVIDENDOS:


Histórico anual dos dividendos e a média mensal:




Gráfico dos rendimentos em geral:

Chegamos ao fim de mais um mês, continuo a minha caminhada rumo ao topo, não sei quanto tempo vai durar essa caminhada, mais sigo firme na minha estratégia dando um passo a passo, espero estar fazendo as escolhas certas para alcançar os meus objetivos, só o tempo me dirá se eu fiz a coisa certa mas a vida é assim vivendo e aprendendo e as vezes aprendemos mais com os erros que com os acertos.


Desejo uma boa caminhada rumo ao topo para todos e bons investimos! Abraços.




                   
                                  




Comentários

  1. Que sonho receber tudo isso de renda passiva!
    Não conhecia seu blog.

    Estou te adicionando em minha lista de blogs, mês que vêm estou aqui de volta.

    Abração do Senhor Renda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Senhor Renda! Segue firme na sua estratégia de investimento que um dia você chegará nessa renda, muito obrigado pela visita. Abraços

      Excluir
  2. Boa tarde CpT,

    acompanho seu blog à algum tempo...parabéns pelo trabalho e patrimônio!
    uma dúvida....porque vc não investe em fundos ???? e o que vc acha deles....podeira dar uma prévia opinião ?????

    obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeferson! Eu não gosto dos fundos de investimentos por causa das taxas de administração e performance, quando um fundo não tem taxa de performance mais tem uma taxa de administração muita alta você tem que desconfiar porque quer dizer que o fundo não acredita que o fundo vai ter sucesso e de toda forma se o fundo não desempenhar ele vai sair ganhando sem nenhum risco, essa é a minha opinião sobre fundos de investimentos, mas eu não conheço essa modalidade de investimento, eu nunca estudei sobre o assunto, eu prefiro eu mesmo administrar os meus investimentos. Te agradeço por acompanhar o meu blog, abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA PASSIVA MAIO 2023 R$13.504,02

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!