Abril 13,26%(R$125.676,83)

Olá pessoal!
Mais um fechamento do mês bem movimentado! Não podemos ainda falar em qual direção o mercado vai, eu não sei como a bolsa está acima de 80000 pontos com tanta incerteza no Brasil, mas vai entender o mercado.


Aqui na Suíça o confinamento chegou ao fim, graças a Deus eu pude começar a trabalhar essa semana, para quem é autônomo é muito difícil ficar parado mas acho que os conselheiros federais tomaram a boa decisão de tentar conter essa contaminação, com essa nova abertura dos comércios espero não ter uma segunda vaga de pessoas contaminadas. Espero que vocês e os seus familiares estão todos bem, continuem em casa o máximo que vocês puderem porque o pico no Brasil está chegando.
Bom vamos parar de falar de coisas ruins, vamos ao meu fechamento de abril.
A minha carteira de ações et fiis teve uma valorização de +4,42% ( R$30.440,33).

Vamos às compras e vendas do mês:

                       VENDAS:
300 PRIO3
4000 VULC3
6000 FRAS3
85 WEGE3
279 JRDM11

                       COMPRAS:
2400 ITSA4
1600 IRBR3
100   IRDM11
72     BPY
45     CIO
10     O
200   AR

A minha carteira de ativos está distribuída dessa forma:



A minha carteira global teve uma valorização de +13,26% (R$125.676,83).



Distribuição das ações brasileiras:



Distribuição dos Fiis:




Valorização das Ações e Fiis:




A carteira de ações e fiis tem uma valorização total de +13,11%(R$99.507,03).

Evolução da carteira de ações e fiis:


Valorização dos Reits e Stocks em Franco Suíço e Reais:




A carteira de Reits e Stocks tem uma valorização total de -5,26% (CHF3.745,84).

Distribuição dos Reits e Stocks:



Evolução da carteira dos Reits e Stocks:



Dividendos reçebidos em Abril 2020:



Histórico anual dos rendimentos e a média mensal:



Gráfico dos rendimentos em geral:



chegamos ao fim de mais um mês, continuo a minha caminhada rumo ao topo, espero estar fazendo as escolhas certas para alcançar os meus objetivos, só o tempo me dirá se eu fiz a coisa certa mas a vida é assim vivendo e aprendendo, e as vezes aprendemos mais com os erros que com os acertos.
Desejo a todos uma ótima saúde e bons investimentos ! Abraços.

Comentários

  1. Caminho para o topo,

    ""eu não sei como a bolsa está acima de 80000 pontos com tanta incerteza no Brasil, mas vai entender o mercado."
    Talvez um dos fatores seja o aumento da quantidade de investidores na Bolsa nos últimos anos. Mesmo assim, 80.000 é um número bem elevado se consideramos que o país está em crise intensa nas áreas de saúde, política e economia.

    Com tantas incertezas e o preço do petróleo caindo, penso que Prio já não é mais uma boa oportunidade. Até fevereiro o gráfico apresentado era o sonho de todo investidor, mas agora...

    Quem diria que os FIIs passariam por algo assim, não é?
    Lembro que no início muitas pessoas acreditavam que a quarentena duraria 2 semanas. Que de repente transformaram-se em 4. E agora, pelo que percebi, não há mais estimativas do término.

    De qualquer forma, percebemos com tudo isso, o quanto as certezas humanas são incertas e frágeis. É como você disse: "as vezes aprendemos mais com os erros que com os acertos."

    Abraços,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simplicidade e Harmonia! Com certeza você tem razão com a renda fixa rendendo tão pouco os investidores são obrigados a correr mais riscos para ter melhores resultados. Eu estou muito posicionado no petróleo por isso que de janeiro para cá eu vendi mais da metade da minha posição em PRIO3 com ganhos de 100% é mesmo com todas essas quedas ainda estou no lucro, nas petrolíferas era a minha maior posição, eu comprei essa ação pensando na valorização das ações, já a PETR4 e a ENAT3 eu comprei pensando nos dividendos que elas pagariam mas com essa confusão da Arábia e a Rússia mudou tudo, mas mesmo assim esperarei mais um pouco com os confinamentos acabando no mundo, a população retornando a trabalhar possa ser que o petróleo tenha uma nova alta num curto prazo assim como ele caiu tão rápido poderei sair dessas posições. Os Fiis eu gosto muito de ter essa forma de diversificação na minha carteira, ela me traz segurança e é muito bom esses rendimentos caindo todos os meses, juntando com os aportes isso vai fazendo a bola de neve crescer cada vez mais.Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA PASSIVA MAIO 2023 R$13.504,02

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!