A GRAMA DO VIZINHO E SEMPRE MAIS VERDE!



       OLÁ PESSOAL!





 A grama do vizinho é sempre mais verde!
 É incrível como gostamos de comparar a nossa vida com a dos outros.
 A maioria das vezes, tudo dos outros parece ser melhor, eu não quero me comparar com ninguém mas isso é muito difícil de se fazer. 
 Cada um tem uma perspectiva diferente uma das outras, por isso não devemos olhar o que as outras pessoas fazem e sim fazer o que realmente nos dá prazer.
 Principalmente hoje em dia com as redes sociais e blogs cada um quer pintar um quadro mais bonito que o outro, publicamos momentos felizes e conquistas em geral, o que faz que outras pessoas se sentem inferiores em alguns momentos, mas uma vez não tente comparar a tua vida com ninguém. 






Eu me sinto bem comigo mesmo porque eu reconheço que estou satisfeito com tudo que eu tenho, eu não sinto essa necessidade de ter sempre mais e mais. Ter o suficiente já é bom.
Comparar a nossa vida com os outros não nos traz nada além da frustração.
Quantas pessoas que vocês conhecem ganham um bom salário tem tudo gastam tudo é não são felizes, e ainda invejam a vida dos outros.
Você viu o novo carro deles? 
Eles devem ganhar mais que nós!
E a mansão!
É verdade que tem muita gente mais rica do que eu, mas eu também não esqueço que tem muita gente que tem menos do que eu.
Não podemos esquecer que tem milhões de pessoas sem comida e teto neste mundo.
Inveja e ciúme só trazem frustração.
Mas nem sempre eu vi as coisas dessa maneira.
Mudei ao mesmo tempo em que meu relacionamento com o dinheiro mudou.
Sou grato por ter descoberto o potencial ilimitado das ações e por ter os meios financeiros para investir.
Investir hoje me dá os meios para obter amanhã o que é mais precioso para mim: A liberdade de aproveitar do tempo livre para fazer o que me der na telha.
Não busque a felicidade na futilidade das poses materiais.
Quanto mais objetos você possui, menos você é livre.
Quanto mais você recebe dividendos, mais livre você é.
A grama não é mais verde em outro lugar.
Ela é mais verde onde você semeia os dividendos.
Bons investimentos para todos. 

Comentários

  1. "Não busque a felicidade na futilidade das poses materiais.
    Quanto mais objetos você possui, menos você é livre.
    Quanto mais você recebe dividendos, mais livre você é."

    Gostei muito desse trecho do seu texto. Tem muito a ver com o que penso.
    Anotei aqui e vou desenvolver um post inspirado nele.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou, fico feliz que este trecho te inspirou a escrever um post. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA PASSIVA MAIO 2023 R$13.504,02

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!