O começo













Olá pessoal este é um blog criado por mim para o meu prazer , ele vai ser o meu diário pessoal que vai me ajudar a me auto controlar.
Eu sou uma pessoa simples que um dia decidiu de pegar o controle de minha vida financeira em
mãos, espero estar no caminho certo, e ele me dirá mais tarde se eu estava trilhando o bom caminho.
 Tudo começou no início do ano 2016, eu não me lembro como aconteceu, mas me deparei com um post do  André Moraes falando de investimento financeiro no youtube, e como vocês sabem você olha um vídeo e logo  do lado eles vão mostrando outros sites, e logo aquilo ali foi abrindo os meus olhos e cada vez que eu olhava um site dava vontade de ver um outro e mais outro, para mim foi contagiante.

 É muito legal aprender mas o mais difícil é dar os primeiros passos, principalmente quando você tem uma certa quantia em dinheiro que você conseguiu juntar com  muito sacrifício, mas o pior é não fazer nada. Avril 2016 investi 190000 Reais no tesouro IPCA2024 pensando no longo prazo  e 10000 no swing trade
Vocês imaginam eu que estava dando os meus primeiros passos na bolsa de valores é jà pensando em fazer swing e day trading  e muito maluquice da minha cabeça, eu achei que eu ia ganhar dinheiro fazendo trade.
Fiquei nessa até no começo de julho de 2017, fazendo algumas operaçoes, perdendo mais que ganhando. Durante este ano que começei a investir eu começei a seguir outros canais como o do André BONA, Tiago Lacerda et o Daniel Nigri, eles contribuiram muito na minha vida financeira, aprendi muito com eles, foi ai que eu descobri o que é ser investidor BUY AND HOLD, aprendi realmente como ser disciplinado e fazer meus aportes todos os meses e ver o meu capital crescer, como é legal ver os dividendos cairem todos os meses na sua conta sem fazer nada, e principalmente reinvestir esse montante com o teu aporte, é so alegria.
O meu objetivo é ter uma renda passiva de 10000 Reais por mês , em breve postarei o capital que eu tenho hoje.  Até a proxima.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FECHAMENTO 2023! VALORIZAÇÃO DE 24,84% R$514.457,17.

RENDA PASSIVA JULHO 2023 R$17.777,99!

FECHAMENTO MAIO 2023 VALORIZAçÃO 4,20% R$88.606,24